Escolas e universidades cancelam aulas por causa da onda de violência na capital

Por Luís Pablo Polícia
 

Faculdade Estácio de Sá cancela as aulas

Faculdade Estácio de Sá cancela as aulas

Várias escolas e universidades decidiram cancelar as aulas por causa da onda de violência que São Luís está vivendo.

Grupos criminosos que atuam dentro e fora do sistema prisional, determinaram uma serie de ataques que resultou em vários ônibus, carros e escola queimadas.

Por conta disso, diretores de escolas e faculdades comunicaram o cancelamento das aulas em prol da segurança dos alunos. As aulas só serão retomadas depois que a polícia tomar controle da situação.

O clima ainda continua tenso e membros de facções criminosas seguem fazendo os ataques e ateando fogo nos coletivos.

esocla-dom-bosco

Um comentário em “Escolas e universidades cancelam aulas por causa da onda de violência na capital”

  1. Marcelo Silva

    Estamos em um período de turbulência, pelo mundo, porém, cheguemos ao nosso território com bastante eloquência, no que explica tais atitudes. MAS É PRECISO SABER COM SINCERIDADE, QUEM É A MAIOR VÍTIMA NESTE CONFLITO. É justo dar total crédito para o ESTADO, por que, quem está cumprindo pena precisa cumprir. Porém, dá para se entender que, há muito exagero ali em Pedrinhas. Eles mesmo se denunciaram. QUEM É A AMIOR VÍTIMA NISSO TUDO?
    Procuremos dar apoio a quem deve ter apoio, pois, se fala muito de DIREITOS, e nós perdemos o nosso, quando ficamos acuados por atos de terrorismo. O que a fala sobre terrorismo no país?
    QUEM É A MAIOR VÍTIMA NISSO TUDO?
    A sociedade? Sim poderia ser, porém, pode não ser.
    O governo? Certamente que sim, mas, pode não ser, por que, a sociedade é quem escolhe o governo. Dizer que não votei neste ou nesta? Não empurre os problemas para o outro.
    QUEM É A MIOR VÍTIMA NISSO TUDO?
    JAMAIS DEDUZIRIAM QUE A VERDADEIRA VITIMA É …

    A VERDADE.

    Todos nós somos omissos diante do que escondemos de nós mesmos, imagine então quando o papel é diferente na realidade. Preso tem que respeitar, pois está ali para cumprir pena.
    Se trabalhamos para sustentar eles, procuremos fortalecer o nosso governo, mesmo que não aceitemos ele, pois, criticar é devolver os direitos a eles.
    Se o nosso papel é cobrar, sejamos sábios pela lei na cobrança, o nosso papel de cobradores não pode ser apenas pela boca.
    Vejamos o que aconteceu no Brasil?
    Não estou alegando que devamos impedir o governador em sua função, mas responder a ele o que realmente ele está faltando.
    Quem sabe de algum projeto que possa se formar em Lei, que possa identificar a saída deste conflito?
    VAMOS OCUPAR O LADO DO PATRÃO. Assembleia Legislativa, e Câmara dos Vereadores, precisam que entendam o nosso papel de PATRÕES DELES. Nós é que colocamos eles lá. As leis estão livres para identificar o perfil de nossas denúncias ou apelo para melhorar NOSSA SOCIEDADE.

    boa tarde!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários