Polícia encontra roupas escondidas por Lucas Porto no dia do assassinato

Por Luís Pablo Polícia
 
Condomínio de Lucas Porto onde a polícia encontrou suas roupas

Condomínio de Lucas Porto onde a polícia encontrou suas roupas

A polícia encontrou hoje, dia 16, as roupas que o empresário Lucas Porto estava usando no dia do assassinato da publicitária Mariana Costa, sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney.

Lucas havia escondido as roupas para tentar apagar qualquer prova que lhe incriminava. A polícia chegou a questioná-lo por ter trocado de roupa no dia do crime.

As roupas de Lucas Porto foram encontradas em um apartamento vazio, de propriedade do seu pai, que fica no mesmo condomínio onde ele mora, no bairro da Ponta d’Areia, em São Luís-MA.

Segundo o delegado-feral Lawrence Melo, foram os próprios familiares do empresário que entregaram o material para polícia. “Parentes deles mesmo entregaram as roupas. Eles sabiam que nós já estávamos atrás e nos ajudaram. Acreditamos que elas [as roupas] foram usadas no dia do crime, mas isso só a perícia vai dizer”, disse o delegado.

Lucas Porto confessou ontem, dia 15, para a polícia que matou a cunhada Mariana, que foi encontrada morta no último domingo (13), em seu apartamento. Ela sofreu tentativa de estrangulamento pelo cunhado e morreu por asfixia.

Em seu depoimento, Porto disse à polícia que a motivação do crime foi a paixão incontida por Mariana. “Ele disse que tinha uma atração pessoal muito forte pela senhora Mariana, sua cunhada. Seguindo isso, ele resolveu ir até seu apartamento e lá a encontrou em seu quarto de descanso, sem roupas, e resolveu consumar seu desejo por ela”, disse o secretário de Segurança, delegado Jefferson Portela.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários