Trinchão pode parar em Pedrinhas

Por Luís Pablo Polícia
 

Secretário Cláudio Trinchão

Secretário Cláudio Trinchão

O ex-secretário Cláudio José Trinchão Santos é o alvo principal do chamado “Caso Sefaz-MA”, que investiga um suposto esquema de desvios de recursos públicos por meio de operações ilegais feitas pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), na época do governo Roseana Sarney.

Cláudio Trinchão comandava a Sefaz e mantinha uma relação promíscua com a classe empresarial. Essa forte ligação se deu em razão de concessões de regimes tributários especiais e de créditos tributários ilegais, que beneficiaram empresários – transformando-se em uma rede criminosa.

Por conta disso, o ex-secretário se tornou alvo de uma denúncia do Ministério Público, que quer sua prisão. Ele corre risco de parar na cadeia, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Hoje, dia 18, a casa de Cláudio Trinchão foi vasculhada pela polícia, que cumpriu mandados de busca e apreensão. A decisão foi da juíza Cristiana Feraz, da 8º Vara Criminal.

A busca e apreensão na residência de Trinchão foi apenas o primeiro passo do que deverá resultar no decreto de sua prisão e dos demais envolvidos no Caso Sefaz.

3 comentários em “Trinchão pode parar em Pedrinhas”

  1. Carlos Alberto

    E Roseana vai ser presa quando?

  2. Flamengo

    No Brasil a condenação sai primeiro na imprensa , antes da tramitação e julgamento do processo.Simples Assim.

  3. LUIS CARLOS

    Que pedrinhas nada. Nessa bosta de país roubar dinheiro público compensa. vai pagar bons advogados e depois daquele blá-blá-blá de sempre da justiça, vai comprar uma bela mansão na Flórida e o povo do Maranhão que fique na miséria

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários