Saída temporária da Páscoa: 548 presos nas ruas a partir de quarta-feira

 

A partir de quarta-feira (12), 548 detentos serão liberados das unidades prisionais da capital maranhense. Eles foram beneficiados com a saída temporária da Páscoa. A medida foi determinada por meio da Portaria da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís.

Todos terão que retornar às unidades prisionais até as 18h da próxima terça-feira (18). Os que não retornarem no prazo determinado são considerados foragidos da Justiça.

O benefício da saída temporária, a “saídinha”, é concedida apenas aos presos que apresentam bom comportamento e que cumprem pena no regime semiaberto. Conforme a Lei de Execução Penal (LEP), durante o benefício os internos não podem se ausentar do Estado, ingerir bebida alcoólica, portar armas, frequentar festas, bares ou similares.

Este é o primeiro beneficio de saída temporária do ano. Até o fim de 2017, os detentos aptos ao beneficio poderão sair durante a saída do Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e do Natal.

Um comentário em “Saída temporária da Páscoa: 548 presos nas ruas a partir de quarta-feira”

  1. júnior

    Eles vão cumprir com certeza todas essas determinações, e dia 18 todos estarão de volta logo pela manhã bem cedo, essa justiça brasileira é uma piada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários