BOMBA! PF deflagra operação contra hackers em São Luís e Belém

Por Luís Pablo Polícia
 

A Policia Federal deflagrou, na manhã de hoje (20), a Operação Stalker para desarticular uma organização criminosa composta por hackers especializados em fraudar contas bancárias da Caixa Econômica Federal pela internet. O grupo invadia as contas dos clientes e desviava valores para contas em nomes de laranjas para posteriormente sacar e lavar o dinheiro.

Estão sendo cumpridos 08 (oito) mandados de busca e apreensão, 05 (cinco) mandados de prisão temporária e 05 (cinco) mandados de condução coercitiva expedidos pela 4° Vara Federal de Belém, especializada em lavagem de dinheiro. Os mandados são nas cidades de Parauapebas (PA) e São Luís-MA. Foram apreendidos computadores, mídias, celulares e bens, incluindo um automóvel de luxo.

Na capital maranhense, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão, tendo sido apreendidos bens de luxo.

A operação contou com 50 policiais federais e foi desenvolvido pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência da Regional do Pará. A cidade de Parauapebas/PA possui um histórico de ocorrência de fraudes bancárias que são investigadas pela PF.

O termo Stalker significa “perseguidor”, muito utilizado no mundo virtual quando alguém fica acompanhando todas as ações de determinada pessoa na internet, o que se assemelha ao trabalho desenvolvido pelos policiais federais em cima dos hackers.

A coletiva sobre  a operação foi realizada em Marabá -PA.

Apartamento mantido por um dos envolvidos em São Luís

Um comentário em “BOMBA! PF deflagra operação contra hackers em São Luís e Belém”

  1. juarez carvalho

    porque não divulgam os nomes e os endereços?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários