Tenente da Rotam cai de bala em operação na Camboa e atinge inocentes

Por Luís Pablo Polícia
 
Tiroteio na Camboa atinge mulher inocente; Tenente Farias aparecendo efetuando vários disparos

Tiroteio na Camboa atinge mulher inocente; Tenente Farias aparecendo efetuando vários disparos

(Com informações do MA10)

Neste dia em que o combate a violência contra a mulher é assunto em todo o país, imagens de uma operação da polícia que resultou em dois feridos na Camboa.

Uma das vítimas é uma mulher – que acompanhava a situação e foi atingida por um tiro que partiu do arma de um tenente da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), identificado como Farias.

No início da tarde desta segunda-feira (7), equipe da Polícia Militar (PM) compareceu ao Residencial Camboa atendendo ao chamado do Centro de Operações Integradas de Segurança (Ciops) de que haviam criminosos armados no local com o objetivo de efetuar assaltos.

Na operação, cinco homens foram presos, um menor foi apreendido e também uma arma, um simulacro, drogas e balança de precisão foram apreendidas no condomínio.

Tenente Farias, responsável pelos disparos

Tenente Farias, responsável pelos disparos

A população estava revoltada, pois um homem identificado como Joelson Feliciano Leal também foi baleado. Em meio ao confronto, um morador jogou uma pedra em viatura da polícia, que respondeu com tiros.

O Tenente Farias efetuou vários disparos – que, aparentemente, seriam de advertência – mas que atingiram o tórax da mulher, até agora identificada como Vanessa, que desmaiou na hora. A situação causou pânico na comunidade, que socorreu Vanessa e a levou para o hospital Socorrão I.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) disse que aguarda a conclusão do relatório sobre a referida operação, para depois prestar esclarecimentos.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Clique e veja a reportagem completa da Difusora:

11 comentários em “Tenente da Rotam cai de bala em operação na Camboa e atinge inocentes”

  1. Carleanderson

    TEM ALGUMA COISA MAU CONTADA AI NESSA HISTORIA. ESSE TENENTE NÃO É DOS DUROES NEM AQUI NEM NA CHINA. ACHO QUE FOI O MEDO DE ESTAR LIDANDO COM UMA POPULAÇÃO MARGINAL, ESSA DO RESIDENCIAL CAMBOA. ELE SE SENTIU ACUADO E TENTOU REAGIR ÀS AGRESSÕES DA POPULAÇÃO. ESSE RAPAZ É MUIDO CALMO, NAO COMETERIA ESSE DESATINO DE PROPÓSITO.

  2. FARIAS

    Faz parte da politica e dos ensinamentos do Comandante Geral.

  3. Pablo

    “Uma das vítimas é uma mulher – que acompanhava a situação”

    O que uma pessoa com sã consciência faz no meio de uma operação policial que visa prender assaltantes com armas? Quem tem juizo, procura é ficar o mais distante possível para que esse tipo de situação nao ocorra. Deve sim ser melhor investigado sim, pois tiro de advertencia nao se dá na altura de um toráx, e sim para cima. Erro de ambos.

  4. Altamir

    Erro não! Isso é burrice de ambos os lados, 1 pagamos isso que chamam de serviço de segurança, 2 truculência e uma forma de mascarar a incompetência, ainda justificou, insinuando que no local tinha meia dúzia de bandido, ignorou o cidadão que sao inumetavel naquela região.

  5. Fala sério!

    Acho que a versão verdadeira não é essa! Os PMs atiraram para cima e os malas atiraram nos policiais não digo todos mais á grande maioria do pessoa do condomínio camboa só vagabundos e traficantes….ta mais que provado isso !

  6. raul

    parabéns a Pm

  7. FRANCISCO CARVALHO DA COSTA

    Queriam que o policial fosse responder com estilingue? Tá CORRETO o POLICIAL. Errado está é a população de curiosos que se metem na frente de bandidos e policia. Talvez da próxima vez ela vai ficar em casa. E esses moradores tem mais é que DENUNCIAR o tráfico e a criminalidade, ao invés e querer ficar filmando ação policial com celular.
    PARABÉNS A POLICIA MILITAR DO MARANHÃO
    PARABÉNS AO POLICIAL
    PARABÉNS AO JEFERSON PORTELA
    PORRADA NESSES BANDIDOS E VAGABUNDOS.

  8. Arnald azevedo

    Ela estava dando cobertura pra vagabundoser e bandidos assim como muitos outros. Sobrou pra ela. E pra a outra que falou na reportagem. O que ela estava fazendo na rua. Se tem mãe doente. Procura casa sua ridícula. Liga pro 190 e diz em qual AP estão guardados os bandidos as drogas as armas

  9. pericles

    Só tendo muita, mas muita merda na cabeça para aplaudir uma ação desastrada de meganhas despreparados. Eu sou favorável a pena de morte, mas apenas para agentes públicos. Se esta senhora vier a morrer, esse tenentezinho de merda deveria ser condenado à morte.

  10. Elias

    Quem não apalude uma operação policial pra prender vagabundo e traficante boa bisca não é. Quem não gosta ou tem raiva de polícia é criminoso, fato!

  11. Gloria

    Queria que a polícia, desses flores?
    Se está acontecendo briga de tráfico com a polícia o certo e se recuar.. ficar em seus aposentos e não correr para cima da polícia para marocar. O que dá os Maroca aí

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários