Bomba! Pedida a prisão do coronel Francalanci por contrabando

Por Luís Pablo Polícia
 

Coronel Francalanci

Coronel Francalanci

O coronel Reinaldo Elias Francalanci, ex-membro do gabinete militar no governo Roseana Sarney, teve sua prisão pedida pela polícia.

Francalanci está arrolado no mesmo caso do delegado Thiago Bardal e do advogado Ricardo Belo, que foram presos hoje.

Todos são acusados de envolvimento com uma quadrilha especializada em contrabando de armas, bebidas alcoólicas e cigarros.

Outro caso

Em 2017, o coronel foi investigado por suspeita de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo de veículos de luxo, em São Luís.

Na época, o colete de uso exclusivo da Polícia Militar do Maranhão, pertencente ao coronel foi apreendido com um dos suspeitos.

Em depoimento na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Francalanci alegou ter feito a troca de um veículo com Fábio Aurélio do Lago e Silva, o “Buchecha”, acusado de participação com a quadrilha e também pela participação no assassinato do blogueiro Décio Sá.

Durante o interrogatório, o coronel também alegou que não sabia do envolvimento do suspeito com a quadrilha e que simplesmente esqueceu o colete, artigo essencial para uso de policias de todas as patentes, no carro “trocado” com o bandido.

5 comentários em “Bomba! Pedida a prisão do coronel Francalanci por contrabando”

  1. marcos_paulo25

    A pior derrota nessa PMMA são os oficiais R2, a instituição era pura quando esses marginais entraram por debaixo da porteira chamada concurso público. Olha o que está acontecendo nos últimos tempos! R2 batendo em mulher, R2 ajudando presos a explodir presídios, R2 envolvido com contrabandos máfias e melícias, R2 “pidão” que queima rosca e que finge que não sabe que o major tá comendo a esposa militar, enfim, uma bagaceira! Xô raça de ratos…

  2. Pereira

    Pelo andar da carruagem, conclui-se que a polícia do Maranhão é tão corrupta quanto a do Rio de Janeiro, daí a explosão da violência neste pobre estado nos últimos 15 anos. Sem se falar que a maioria dos coronéis de hoje e administração superior das polícias Civil e Militar entraram nessas corporações mediante favorecimentos de políticos e de militares, quando não parentes da própria Polícia através de muitos concursos fraudulentos.

    Vamos aguardar as próximas revelações trazidas a baila por essas quadrilhas assessorados por militares inconformados por ganharem pouco na carreira que abraçaram.

  3. Fabio lago

    Quem se envolve com o porco desse Buchecha farelo come .ele com certeza deve estar enbolvido tbem nesses vontranando

  4. hod

    Grande novidade. Esse Coronelzinho de merda sempre enrolado. Grande canalha. Quando vão tomar providencias em relação a invasão de terrenos por parte desse bandido Fardado e exclui-lo da PMMA. A Briosa não necessita de um Canalha deste naipe. Hiderlan de Oliveira Doudement Ten.QOPM Reformado da PMMA, formado ma APMP-Academia de Policia Militar do Paudalho-Pernambuco. Hiderlan de Oliveira DOUDEMENT. P.S. (16) 981166678. Me Processa Agora Canalha. Canalha Andou Falando a meu respeito no CAO no Ceara, onde ele copiou a Monografia do Diretor do Curso, só concluiu o curso porque deram uma arrumação, pois, a farsa foi descoberta. fala algo podre de mim seu canalha que eu apresento sua vida pregressa por inteira.

  5. Paulao

    Muito bem tenente! Esse verme da Polícia Civil, delegado pilantra chamado Thiago Bardal, pasmem, era parte do Conselho de Polícia e votou para demitir um delegado perseguido por ter prendido vários bandidos numa cidade do interior, foi demitido por ter prendido bandido, esse foi crime do delegado. Agora ele deve refletir a injustiça que fez! É pouco!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários