MÁFIA DO CONTRABANDO! Laudo da PF aponta que whisky é original

Por Luís Pablo Polícia
 
Bebidas apreendidas com quadrilha de contrabandistas

Bebidas apreendidas com quadrilha de contrabandistas

O laudo Instituto de Criminalística da Polícia Federal confirmou a origem internacional das mercadorias contrabandeadas, que foram apreendidas em operação realizada pela Polícia Militar, no dia 22 de fevereiro, no Arraial, no Quebra Pote, zona rural de São Luís-MA.

A PF analisou amostras das bebidas alcoólicas e descartou a possibilidade do whisky ser falso. Foram apreendidas centenas de caixas de Old Parr 12 anos, Johnnie Walker Black Label e Johnnie Walker Red Label. Além disso, a polícia também apreendeu armas e cigarros.

Por conta do laudo da Polícia Federal, que confirmou que a mercadoria chegou ao Brasil de forma clandestina, o juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal de São Luís, declarou a incompetência da Justiça Estadual para processar e julgar o caso.

O magistrado remeteu o caso de contrabando para Justiça Federal e disse que “os atos já praticados não estão nulos de pleno direito, já que foram realizados sem nenhum prejuízo às partes, podendo ser retificados ou confirmados pelo novo juiz que será designado”.

Caxias de whisky Old Parr 12 anos apreendidas

Caxias de whisky Old Parr 12 anos apreendidas

Caixas de whisky Johnnie Walker Black Label apreendidas

Caixas de whisky Johnnie Walker Black Label apreendidas

7 comentários em “MÁFIA DO CONTRABANDO! Laudo da PF aponta que whisky é original”

  1. Augusto Ribeiro

    Quando será o leilão dessas mercadorias apreendidas ??? Garanto que vai ter uma fila bem grande de bebedores de whisky e apreciadores do bom malte… O problema é os “donos” chegarem primeiro e arrematarem o que já é seu e assim legalizarem o ilícito…

  2. Maria

    Então não é contrabando, mas descaminho.

  3. Maria

    Além disso, apenas a prática de descaminho não pode caracterizar “organização criminosa”. A forma como esse caso está sendo tratado pelo Policia Civil, MP e Judiciário está estranho.

  4. J Neto

    Tudo bem que é de competência da Federal o caso, pois a mercadoria vinha de outro país, agora, dizer que “A Justiça Estadual não ter competência…” quem afinal “desmantelou” a quadrilha…??? Foi a PF ou a PC…???

  5. Augusto Ribeiro

    Lendo os comentários a gente se assusta com as bizarrices escritas, mas talvez seja falta de conhecimento do “comentarista”. A Competência ou Incompetência a que se referem os textos é o DIREITO À PROCESSAR e nada tem a ver com capacidade de fazer. Mas como lido à cima, alguns deixam claro que antes de escrever o que lhe dá na cabeça, têm que procurar conhecer o assunto.

  6. Luís

    Quero saber quem comprava essa mercadoria sem pagar os impostos. Deve ter figura conhecida nesse esquema. É aí Portela, cadê os nomes dos deputados e secretários? Sabia que ia ficar em silêncio nesse caso. Ainda quer se candidatar sem expor os nomes dos envolvidos? Se não falar não vai ter votos

  7. MACABEU

    Quando é que Ilson Mateus vai pegar os whiskys dele de volta? Que prejuízo! Esse esquema era antigo. Ainda bem que as vodkas Absolut já estavam guardadas no depósito do Grupo Mateus na BR 135.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários