Golpe de ladrões de veículos é investigado pela polícia em São Luís

Por Luís Pablo Polícia
 
Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos

Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos

Uma nova modalidade de golpe de roubo de carros e tem feito muitas vítimas em São Luís-MA virou alvo de investigação policial. Os ladrões têm se passado por compradores de veículos para realizar a ação criminosa. Nas últimas semanas, segundo a polícia, mais de cinco pessoas tiveram seus carros ou motos roubadas através do golpe.

O motorista Leonardo Amorim foi uma das vítimas. Ele teve a moto roubada por um homem que se identificou apenas como Soares e disse ser funcionário do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran MA).

Segundo a vítima, ele teve o primeiro contato com o ladrão através de um anúncio em um site de compras e vendas. No dia do encontro para tratar sobre a venda, que ocorreu em um Posto de Gasolina, o golpista saiu de dentro do prédio do Detran com um crachá do órgão no pescoço, pediu para testar a moto e sumiu.

O chefe operacional do Detran, David Ximenes, garantiu que ele não é funcionário do órgão e informou que já foram tomadas todas as providências necessárias, incluindo um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Nas imagens internas do estacionamento do Detran, é possível ver o momento em que o criminoso chega em um veículo com uma outra pessoa e fica no local até sair para encontrar a vítima.

O delegado Fernando Guedes, da Delegacia de Roubos e Furtos e Veículos, garantiu que as investigações estão sendo realizadas para que o autor do crime seja identificado e preso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários