Entidade diz que militares estão fazendo “vaquinha para contratar advogado” para soltar PM que matou esposa e amante

Por Luís Pablo Polícia
 
Bruna Lícia Fonseca Pereira, Carlos Eduardo Nunes Pereira e José Willian dos Santos Silva

Bruna Lícia Fonseca Pereira, Carlos Eduardo Nunes Pereira e José Willian dos Santos Silva

O Fórum Maranhense de Mulheres emitiu uma nota ontem, dia 27, dizendo que policiais militares estão fazendo “vaquinha” para pagar um advogado para defender o policial Carlos Eduardo Nunes Pereira, que matou a esposa Bruna Lícia Fonseca Pereira e o José Willian dos Santos Silva (mais detalhes sobre o caso aqui).

“O mais cruel de tudo isso é a lista que circula nas redes de amigos do assassino fazendo vaquinha para contratar um advogado para livrar este bandido da cadeia que merece. Com esse tipo de prática os policiais demonstram o quanto são coniventes com a violência praticada contra as mulheres e o feminicidio”, diz a nota.

ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:

– FÓRUM MARANHENSE DE MULHERES

Mais uma mulher vítima de feminicídio, desta vez foi Bruna Alícia uma jovem de pouco mais de 20 anos, assassinada de forma cruel, torpe, violenta, pelo seu marido. A crueldade se faz mais monstruosa ainda em virtude da forma como estão sendo veiculados matérias sobre o caso nas redes sociais. Grande parte delas destruindo a imagem da vítima, que passa a ser responsabilizada pela sua morte.

Que é isso? Em que mundo estamos? Ainda estamos vivendo na idade média? Porque as mulheres continuam sendo vítimas desta cultura patriarcal que nos oprime e nos reduz a um órgão sexual que tem como finalidade apenas procriar e dar prazer aos homens, ao marido em especial.

Bruna Alícia está sendo destruída na sua moral e na sua integridade de ser humano. Mesmo sendo violentamente assassinada, ainda assim, não está sendo vista com humanidade que todo cristão merece. Sua morte não lhe dá paz, sua morte é justificada por um possível adultério que teria praticado.

Com esse argumento o assassino, seus amigos e uma parte da sociedade conservadora, machista, patriarcal e misógina, explica e justifica sua morte. “Foi merecida” dizem alguns e algumas que passam a inocentar o feminicida, naturalizando o crime hediondo praticado por este policial. O mais cruel de tudo isso é a lista que circula nas redes de amigos do assassino fazendo vaquinha para contratar um advogado para livrar este bandido da cadeia que merece.

Com esse tipo de prática os policiais demonstram o quanto são coniventes com a violência praticada contra as mulheres e o feminicidio. É surpreendente esta atitude, onde se viu uma coisa dessas, uma corporação estimulando a impunidade.

Nós, mulheres, que integram O FÓRUM MARANHENSE DE MULHERES, protestamos! Queremos justiça! Queremos uma policia preparada e não policiais desequilibrados que não sabem controlar seus impulsos assassinos.

7 comentários em “Entidade diz que militares estão fazendo “vaquinha para contratar advogado” para soltar PM que matou esposa e amante”

  1. werbeth costa

    olha só, TEVE uma cara ai que roubou o pais e fizeram vaquinha para soltar ele pagando advogados. e a constituição garante a ampla defesa a qualquer um. então se os colegas estao fazendo vaquinha e um direito deles. “Nós, mulheres, que integram O FÓRUM MARANHENSE DE MULHERES, protestamos! Queremos justiça! Queremos uma policia preparada e não policiais desequilibrados que não sabem controlar seus impulsos assassinos” então quando precisarem de policia chamem A OAB. CHAMEM O BATMAN, CHAMEM CAETANO, GIL E GAL COSTA,

  2. JUNIOR

    O ato cometido pelo Eduardo está sendo apurado e será julgado pela justiça e se o Júri assim decidir o mesmo será sentenciado, senão será absorvido. No entanto, a nota afirma que a Bruna teve a sua moral destruída, daí pergunto qual moral ela teve quando levou o suposto amante para o seu apartamento sendo flagrada em ato sexual SOBRE A CAMA QUE DORMIU E ACORDOU AO LADO DO companheiro no dia do fato ocorrido, isso prova que foi cometido ADULTÉRIO(que não é ilegal, porém é IMORAL).

    Em outro ponto, a “vaquinha” que supostamente está sendo feita, MOSTRA o quanto o Eduardo é querido pela corporação, pois, inúmeros colegas cometem “delitos” e não há a mesma “ajuda” e mais, vejo que estão colocando ele na condição de policial ao “cometer o crime”, onde este no momento era COMPANHEIRO e foi levado A tal ato MOTIVADO POR FORTE EMOÇÃO AO SE DEPARAR/OLHAR A SUA COMPANHEIRA DEITADA NA SUA CAMA PRATICANDO ATO SEXUAL COM OUTRO HOMEM.

    Finalizando, que só Deus tem o direito sobre a nossa vida(que é o bem maior), mas vejo que assim como estão querendo colocar a Bruna como o suposto amante(Noivo e Evangélico) na condição 100% de vitimas sem que nada de errado tivessem fazendo, pois, o Eduardo também foi vitima tanto quanto eles, agindo e cometendo uma ato tresloucado. Ratificando, AGIU MOTIVADO POR FORTE EMOÇÃO.

  3. Wescley Warwick

    Diz o princípio da Ampla Defesa e do Contraditório, em seu art. 5.º, LV da CF/1988: aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes. Mais adiante, o inciso LXIII, do mesmo art. 5.º, informa que “o preso será informado de seus direitos, entre os quais o de permanecer calado, sendo-lhe assegurada a assistência da família e de ADVOGADO (grifo nosso). Da mesma forma que o preso tem o direito à defesa técnica, promovida por causídico, regularmente inscrito na OAB, o FÓRUM MARANHENSE DE MULHERES poderá constituir um (a) advogado (a), a fim de funcionar como assistente de acusação do Ministério Público. Ao invés de ficar emitindo notas de indignação, se realmente a entidade em apreço deseja ver o indiciado processado, julgado e condenado, deveria agir de forma efetiva, atuando no próprio inquérito policial (fase investigatória), bem como no futuro processo judicial. O sistema jurídico dá “ferramentas” a ambas as partes (acusação e defesa), a fim de verem suas pretensões atendidas. É simples assim!

  4. Rafael Moreira

    Muito bonita a atitude desses policiais para com seu amigo. A mulher foi sim assassinada porém estava colhendo o que plantou, era só não ter traído que não teria sido morta

  5. Juan

    Lógico que vmos ajuda…babaca

  6. uiglei serra

    pra mim ele atirou pouko… sete tiros seria so na cara dessa vadia o resto na cara dessa falco crente
    . vcs que defendem essa puta devem fazer o mesmo com o marido de vcs.
    cuidado que um deles pode ser macho como esse ai foi e ensinar vcs respeitar um homem…

  7. Leoberth Feitosa Gomes

    Concordo muito com o que disse o JÚNIOR. Leiam e releiam várias vezes. O que ela disse já era o suficiente pra não se ter outros comentários a não ser a concordância.

    A maioria não tem nem propriedade pra opinar e fazem isso por emoção e acabam falando coisas sem nexo. O que O Junior falor é suficiente.

    Calem-se o restante ou concordem.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários