Lítia Cavalcante aponta falha de segurança no acidente do Mateus

Por Luís Pablo Polícia
 

Lítia Cavalcante, promotora do Ministério Público do Maranhão

A promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante, informou nesta segunda-feira, 5, que houve uma falha de segurança durante o processo de transferência da prateleira que acarretou no acidente ocorrido no Supermercado Mix Mateus Atacarejo, causando a morte de uma funcionária e oito pessoas feridas.

A confirmação da causa, no entanto, ainda depende de laudo do Instituto de Criminalística (ICRIM).

“Nesse caso, tudo aponta que tenha tido negligência ou imprudência, mas isso tudo vai ser comprovado através do laudo do ICRIM. Então, nesse aspecto criminal existe um trabalho grande, porque tem que ser individualizada a autoria do delito. Tudo isso tem que ser feito através de uma investigação policial”, explicou a promotora.

Desabamento de prateleiras no Mix Mateus resultou na morte de uma pessoa e oito feridos

Desabamento de prateleiras no Mix Mateus resultou na morte de uma pessoa e oito feridos

Mesmo sem o laudo, o Ministério Público vai instaurar um inquérito para atuar no aspecto civil que se trata das indenizações por acidente de consumo.

Segundo Lítia, o Ministério Público também vai acompanhar o inquérito da Polícia Civil que já está em andamento.

O objetivo é apontar os culpados pelo acidente. Ainda não há previsão para a divulgação do laudo do Instituto de Criminalística (ICRIM).

“A partir de segunda-feira, o Ministério Público vai atuar para apurar esse reparo. No crime, a gente espera a conclusão do inquérito para propor ação penal”, diz a promotora.

Ainda de acordo com Lítia Cavalcante, o Ministério Público deve iniciar inspeções em todos os mercados de segmento de atacado em São Luís visando fazer vistorias de prevenção.

2 comentários em “Lítia Cavalcante aponta falha de segurança no acidente do Mateus”

  1. Gerson

    Promotora, chame o CREA na catraca. Não deram um pio sobre o ocorrido, só sabem pegar a “cervejinha” quando saem pra fiscalizar

  2. Uma pena

    Não vai da em nada! Uma pena! Só deu pra quem morreu! Matheus bilionário
    Ninguém vai falar nada, campanha tá bem aí, e todos querem esse patrocínio!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários