Justiça adia julgamento do acusado de assassinar sobrinha-neta de Sarney

Por Luís Pablo Polícia
 
Lucas Porto confessou ter estuprado e matado Mariana Costa em novembro de 2016

Lucas Porto confessou ter estuprado e matado Mariana Costa em novembro de 2016

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) adiou nesta segunda-feira (22), a realização do julgamento de Lucas Porto, assassino confesso da publicitária Mariana Costa, morta em 2016. A sessão estava marcada para acontecer na quarta-feira (24), em São Luís.

Segundo Mauro Ferreira, advogado da família de Mariana Costa, a defesa de Lucas Porto pediu à justiça a realização de uma perícia e por não não conseguir ser concluída a tempo, o julgamento precisou ser adiado.

De acordo com Mauro Ferreira, uma nova data do julgamento foi marcada para o dia 24 de maio. O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), que não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.

Mariana Costa foi estuprada e morta pelo próprio cunhado, Lucas Porto

Mariana Costa foi estuprada e morta pelo próprio cunhado, Lucas Porto

Relembre o caso – Mariana Costa, era sobrinha-neta do ex-presidente da República, José Sarney, e foi encontrada morta em 2016 no apartamento onde morava, no bairro Turu, em São Luís. As investigações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apontaram que ela foi estuprada e morta por asfixia.

O empresário Lucas Porto, cunhado da vítima, foi preso como principal suspeito do crime. À polícia, ele confessou a autoria e afirmou que teria matado a jovem por uma atração que ele sentia por Mariana e que não era correspondida.

O acusado segue preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na zona rural da capital maranhense, onde responde pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio.

(Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários