“Vamos continuar atuando”, diz promotor Cláudio Guimarães sobre aglomeração

Por Luís Pablo Polícia
 
Promotor Cláudio Guimarães, do Controle Externo da Atividade Policial de São Luís

Promotor Cláudio Guimarães, do Controle Externo da Atividade Policial de São Luís

O promotor de justiça Cláudio Guimarães, do Controle Externo da Atividade Policial de São Luís-MA, disse que as fiscalizações serão rigorosas sobre a aglomeração em festas e poluição sonora na capital.

“Vamos continuar atuando da mesma forma para coibir a prática de poluição sonora e outros crimes na ilha de São Luís”, disse Guimarães.

No último fim de semana, a Operação Harpócrates interditou três bares de São Luís por infração às medidas sanitárias: Quartetto (Calhau), Woodstock (Lagoa da Jansen) e Bbemilounge (Ponta d’Areia). Havia aglomeração em todos os três locais. Os referidos estabelecimentos tiveram a licença de funcionamento cassada.

Quartetto Bar tem licença cassada em São Luís-MA

Quartetto Bar tem licença cassada em São Luís-MA

Os proprietários e produtores dos bares Quartetto, Woodstock, e Bbemilounge vão responder pelo crime do artigo 268 do Código Penal, que trata da infração à determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena prevista é de detenção, de um mês a um ano, e pagamento de multa.

Na ação, também foram presos os proprietários da Choperia Faz Parte e do bar Caminho de Casa, ambos localizados na Avenida Santos Dumont, e da Associação do Boi da Mata (Mata), todos flagrados cometendo crime de poluição sonora. A ação teve início na noite de sábado encerrando na manhã de domingo.

Por crime de poluição sonora, também foram presos três motociclistas e o proprietário de um veículo. A fiança dos proprietários dos bares Choperia Faz Parte e Caminho de Casa e da Associação do Boi da Mata e do condutor do automóvel foi de R$ 5 mil. A dos motociclistas, R$ 1.100,00.

A Operação Harpócrates é realizada pelo Ministério Público do Maranhão em parceria com as polícias Civil e Militar e com o Corpo de Bombeiros. Também participam agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e do Instituto de Criminalística (Icrim).

2 comentários em ““Vamos continuar atuando”, diz promotor Cláudio Guimarães sobre aglomeração”

  1. cacador

    Por quê o MP não atuou no período de eleição?

  2. Junior Albuquerque

    Até quando Meu Deus! Até quanto seremos obrigados a conviver com “promotores estrelas”? Essa turma destruiu a cadeia do entretenimento na Capital e quer mais? Acho que necessário um basta, chega!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários