EXCLUSIVO! Veja a teia de aranha da corrupção no Judiciário do Maranhão
O site do Luís Pablo teve acesso, com exclusividade, ao documento que detalha toda corrupção no sistema Judiciário do Estado do Maranhão, que resultou na Operação 18 Minutos, deflagrada pela Polícia Federal para combater o esquema de venda de sentença e lavagem de dinheiro.
O documento mostra a dinâmica desses criminosos numa verdadeira teia de aranha de corrupção envolvendo desembargadores, juízes, advogados e políticos que integravam um grupo que manipulava a distribuição de processos no Tribunal de Justiça, deferia alvarás em valores milionários contra empresas, e depois repartia o dinheiro entre si.
No topo da teia está a desembargadora afastada Nelma Sarney, seu genro ex-deputado Edilázio Júnior e seus amigos advogados Helias Sekeff, Carlos Luna e Sebastião Maranhão Neto. Também aparece os desembargadores afastados Guerreiro Júnior e Luiz Gonzaga, além da juíza Alice Rocha.
Segundo o relatório da PF, esses magistrados aliciavam pessoas para entrarem com processos contra empresas solicitando indenizações milionárias ou outros valores em dinheiro. Tudo era manipulado para cair nas mãos dos juízes ou desembargadores envolvidos no esquema.