Afinal, prefeito João Castelo, o terreno do Vinhais foi esquecido?

Por Luís Pablo Política
 

Construção abandonada no terreno da feira livre do Vinhais

O prefeito João Castelo, na época havia determinado o levantamento sobre a situação do terreno imenso que servia para a feirinha do Vinhais e, agora é ocupado por um posto de combustível, chamado posto Brasil.

O terreno que pertence ao município, seria demolido após ser embargado na decisão pelo o ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Cutrim, que determinou manter a realização da feira do Vinhais. O desembargador derrubou liminar concedida pelo juiz da Quarta Vara da Fazenda Pública da capital, Megbel Abdalla, após acolher o pedido de suspensão de liminar do Município de São Luís, feito pela Procuradoria Geral, em janeiro de 2009.

O ex-secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Luso Sousa, nada fez para resolver o problema. Na época em entrevista ao jornal pequeno falou que iria fazer transferência dos feirantes para o Conjunto Angelim e, que teria a documentação e recursos da Fundação Banco do Brasil para montar uma feira urbanizada com local fixo. Mais nada fez.

Após sair da pasta, Luso Sousa passou a ocupar novas funções na assessoria especial do prefeito. O atual secretário Júlio França, também nada vem fazendo para resolver a situação e, faz vista grossa para situação dos feirantes, que passam por dificuldades ocupando um pequeno espaço e, que não dar condições para seus clientes.

A feirinha do Vinhais, que já existe há exatos 20 anos, é realizada uma vez na semana, sempre às quartas-feiras e atrai um grande número de moradores da área. Os feirantes até hoje reclamam da real situação que desde 2009 nunca foi resolvida.

Um comentário em “Afinal, prefeito João Castelo, o terreno do Vinhais foi esquecido?”

  1. FCP

    so a titulo de curiosidade dr..esse terreno q tem essa construçao parada é de propriedade do sr daniel leite.adv de jackson lago na epoca da cassaçao do mesmo. o terreno da prefeitura e por detras dessa imagem a qual vc postou

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários