Deputado Rogério Cafeteira pede comissão que debata reforma política

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Rogério Cafeteira apresentou nesta terça-feira, 15, um requerimento propondo a criação de uma comissão especial para discutir, no âmbito do Legislativo Estadual e, posteriormente, junto à bancada federal do Maranhão, a reforma política que está em tramitação no Congresso Nacional.

“Nós não podemos jamais ficar fora deste processo de discussão, que promete fazer algumas modificações importantes e interferir de maneira decisiva na vida de todos nós políticos”, defendeu.

Rogério Cafeteira destacou que, a exemplo do Senado Federal, a Câmara Federal também criou uma comissão para discutir a reforma, que terá um prazo de 180 dias para apresentar propostas. Ele citou que o deputado federal Ribamar Alves é o representante da bancada maranhense que integra a comissão, composta por 41 deputados.

“Seria absurdo nos alijarmos desse processo, nós deputados estaduais e vereadores, que temos o maior contato com a população, com as lideranças políticas, com os prefeitos”, disse, conclamando todos a engajarem-se na discussão.
Na avaliação do parlamentar, dessa vez a reforma política sairá do campo das discussões, dando uma nova forma ao que se repetia nos últimos anos, quando era apenas ensaiada, sem resultados objetivos. “Dessa vez a tão esperada reforma será para valer”, reforçou.

Ele lembrou que a discussão sobre a reforma política foi iniciada no Senado Federal, acionada pelo presidente José Sarney. “Nosso presidente José Sarney tem sido incansável na luta para que a reforma política de fato aconteça”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários