José Sarney, Roseana e Lobão falam sobre a morte Jose Alencar

Por Luís Pablo Brasil / Política
 

Portal Notícias de Timon

O presidente do Senado José Sarney(PMDB-AP) e a governadora Roseana Sarney(PMDB-MA) lamentaram a morte do vice-presidente José Alencar.

Sarney disse) que Alencar foi “um grande brasileiro” e lembrou o espírito crítico do político mineiro: “Um grande político, tinha coragem de discordar, de ser um homem público”. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), irá representar a Casa no velório de José Alencar, já confirmado para o Palácio do Planalto, em Brasília

Além das sólidas convicções políticas de Alencar, Sarney também mencionou a luta que o ex-vice-presidente travou com o câncer no abdômem, doença que o levou a enfrentar muitas internações e cirurgias. Para o senador, um exemplo para o povo do Brasil.

“A maneira como ele enfrentou a doença e soube sofrer é uma lembrança que o povo brasileiro jamais irá esquecer”, afirmou Sarney.

“O Brasil perdeu um guerreiro, um empresário e político de sucesso e, acima de tudo, um grande homem, que apesar de todos os problemas de saúde lutou bravamente até os últimos instantes, deixando uma lição de vida para todos nós”, declarou Roseana Sarney.

A governadora enviou telegrama à viúva do ex-vice-presidente da República, Mariza Campos Gomes da Silva, se solidarizando com a família nesse momento de dor para todos os brasileiros. Roseana estava ontem em Brasília, onde tinha agendado um encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. A assessoria de comunicação da governadora informou que o encontro foi cancelado e a governadora já retornou a São Luís.

O ministro das Minas e Energias, Edson Lobão, também se manifestou sobre o falecimento de José Alencar “ “Alencar foi um grande brasileiro, um cidadão íntegro e uma pessoa humana admirável. Como vice-presidente da República, ajudou o ex-presidente Lula a realizar as grandes transformações que marcaram a vida do país nesta década e deu seguidos exemplos de correção, lealdade e elevado espírito público. Nos últimos anos, conquistou o coração de todos os brasileiros com a sua luta obstinada pela vida, para que pudesse continuar servindo ao Brasil.” comentou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários