Prefeita de Timon atropela projeto e anuncia construção de shopping

 

Do Portal Hoje

Deslumbrada com o sorteio de 3.148 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, na manhã de hoje, a prefeita de Timon, Socorro Waquim, se empolgou e deixou cair a máscara ao afirmar que o programa de governo dela é o “Timon decidi te amar” – depois de seis anos e três meses -, e anunciar a construção do primeiro shopping da cidade, esquecendo-se que há duas semanas encampou um projeto do promotor Antônio Borges, o “Timon, Vejo Flores em Você”, que visa urbanizar a cidade e proteger o meio ambiente.

O problema é que o shopping que a prefeita resolveu também assumir a paternidade – ou a coadjuvância -, como fez com o projeto do promotor, está projetado para ser construído exatamente sobre a lagoa do Sambito, uma área que foi tombada através de decreto como “santuário ecológico” pelo então prefeito Chico Leitoa(PDT), em 1993. E no programa “Timon vejo flores…” a lagoa do Sambito seria transformada num dos três parques ambientais urbanos que Antônio Borges gostaria de construir na cidade.

Dinheiro a rodo

O deslumbramento que fez Socorro Waquim assumir de que lado está realmente – se com Paulo Guimarães do shopping da lagoa ou com o promotor Antônio Borges, que defende o povo – se deu quando ela foi revelar o tanto de dinheiro que havia passado por suas mãos apenas nos últimos dois anos.

Depois de chafurdar por algum tempo em seus alfarrábios procurando o papel com o valor recebido – chegando a pedir ajuda ao secretário Delfino Guimarães – a prefeita achou o bendito papelzinho e tascou: “Foram investidos 118 milhões de reais nos últimos dois anos em Timon, que alimentou a economia gerando 2.678 empregos diretos e 462 indiretos, beneficiando 15.711 pessoas”.

Segundo ainda o deslumbre da prefeita e de seu matemático que descobriu até a unidade de pessoas beneficiadas, foi graças a este crescimento e atraidas pelos milhões que circularam por aqui que as grandes lojas vieram se instalar na cidade. “E agora Timon vai ter seu primeiro shopping Center, graças à nossa administração”, arrematou.

Sem medo de processo

A disposição da prefeita em ajudar seu parceiro político Paulo Guimarães a construir o shopping sobre a lagoa do Sambito – mesmo contrariando o decreto do ex-prefeito Chico Leitoa que protege a área – ficou clara ainda quando ela disse que não tinha medo de processo. Recentemente, a prefeita se livrou de um, na justiça local, movido pelo Ministério Público com o respaldo de 27 mil assinaturas, de um abaixo assinado. Mas existem quase 50 tramitando no Tribunal de Justiça do Maranhão e na Justiça Federal.
Confiante nas amizades que possui no Judiciário maranhense, a prefeita encerrou o assunto: “Podem vir os processos. Podem vir, que nada vai me abalar!”

O discurso da prefeita na solenidade do sorteio das casas do PAC foi transmitido, ao vivo, pela rádio comunitária 88,9 FM.

3 comentários em “Prefeita de Timon atropela projeto e anuncia construção de shopping”

  1. Clayton Moura

    Se for pra dar opinião, vamos faze-la com propriedade, que Timon precisa realmente sair da sombra de Teresina progredindo, claro que precisa, um shopping com certeza gerará muitos empregos diretos e indiretos, porém qualquer projeto evolutivo deve ser muito bem discutido, estudado e analisado inclusive com a população, mas todos sabemos que a natureza pede SOCORRO, portanto que venha o shopping, mas analisemos o quão prejudicial será para a natureza também. APROVEITEM PRA COBRAR A PREFEITA E POLITICOS, VIAS SINALIZADAS E MENOS ESBURACADAS, SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE, SAÚDE, ESCOLAS, ETC, ETC, ETC. NÃO SE VENDAM POR POUCO, VERGONHA NA CARA É O BEM MAIS VALIOSO DE UM SER HUMANO.
    ESSES DITOS DA PREFEITA TÁ ME PARECENDO ALGUMA MANOBRA PRA POR MAIS DINHEIRO NO BOLSO E TERMINAR SEU “PÉSSIMO” MANDATO LUDIBRIANDO A POPULAÇÃO, TÁ CLARO QUE QUER SAIR BEM NA FOTO COM ESSA FRASE “ISSO, OU AQUILO…SE DEU EM SUA ADMINISTRAÇÃO” PIADA NÉ! OU “PODEM VIR OS PROCESSOS. PODEM VIR, QUE NADA VAI ME ABALAR!” …Esse país de corruptos é uma m…..a certeza da impunidade é clara, ela é intocável?! ACOOOORDDDAAAAA TIMONNNNN, ACORDA BRASIIIILLLLL !!!!!

  2. Jose da Silva Filho

    ESSA PREFEITA SÓ ANUNCIOU ESTE SHOPPING PORQUE ELA VAI TER PARTICIPAÇÃO, A MESMA DARÁ UMA PARTE DAS TERRAS QUE SÃO DO MUNICIPIO PARA ESSE GRUPO, QUE SÃO ALIADOS DELAS, CUIDADO PROMOTOR DE TIMON.

  3. pedro

    concerteza esse shooping tem que ser feito aqui em timon não se tem nada porque as pessoas querem ficar na sombra de teresina termos que acordar e termos nossos proprio shooping como outras cxoisa que aqui não possui aqui se quer tem um centro de conveções pra ter um evento ou show de grande porte e uma vergonha e sobre essa lagoa melhor fazer o shooping que vai beneficiar muitas pessoa s com empregos duquer ta la essa grande area cheia de mato so escontendo malas e lixos ……………………………………

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários