Ribamar vai receber Restaurante Popular e Banco de Alimentos

Por Luís Pablo Política
 

Gil Cutrim anunciou os benefícios durante a posse dos novos conselheiros municipais de Ribamar.

O município de São José de Ribamar vai ganhar, em breve, um Restaurante Popular e recursos do programa Banco de Alimentos. O anuncio dos benefícios foi feito pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) durante solenidade de posse dos novos membros dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente, dos Idosos e das Mulheres.

O Restaurante Popular e o Banco de Alimentos são programas federais que serão implementados na cidade, através da parceria da Prefeitura com o Ministério do Desenvolvimento Social, com o objetivo de complementar as atividades da Escola Cozinha Comunitária e do programa Compra Local Municipal.

Localizada na Sede do município, a Escola Cozinha Comunitária foi implantada pela Prefeitura e, além de fornecer diariamente cerca de 200 refeições gratuitas para famílias carentes, capacita profissionais que queiram ingressar no ramo de preparação de alimentos. Já o Compra Local Municipal funciona da seguinte forma: a Prefeitura compra a produção dos pequenos agricultores, pescadores e criadores do município e a utiliza na preparação da merenda escolar servida em todas as unidades da rede municipal de ensino.

“A Prefeitura apresentou os projetos e o Ministério do Desenvolvimento Social os aprovou. Estes dois programas federais serão importantes, visto que, através deles, iremos ampliar o atendimento oferecido pela Cozinha Comunitária e o Compra Local Municipal”, explicou Gil Cutrim.

O prefeito parabenizou os novos conselheiros e afirmou que o Poder Executivo Municipal dará todo o apoio para que os mesmos possam continuar o trabalho em defesa dos respectivos segmentos sociais que atendem. “Os Conselhos são fundamentais para a redução das desigualdades sociais”, avaliou.

De acordo com Gil Cutrim, a política de assistência social do município, implantada pelo ex-prefeito Luis Fernando e que vem sendo mantida por sua administração, tem apresentado excelentes resultados, mas por causa da grande demanda os Conselhos exercem papel importante no complemento dos atendimentos.

Também participaram da solenidade de posse dos novos conselheiros os vereadores Nonato Lima (PP), Marlene Monróe (PTB), Lázaro (PV) e Arthurzinho(PDT).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários