Roberto Costa fala que AL tem um papel fundamental na solução da greve

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB), subiu hoje na tribuna para falar que a Casa tem um importante papel na solução desse impasse hoje gerado que tem prejudicado mais de 500 mil Jovens do Estado do Maranhão.

O parlamentar disse que a intenção de todos os deputados é a solução do problema. Como deputado da base governista é favorável para que os professores não ganhe apenas R$ 1.600,00 e acha que o papel do professor na sociedade é de uma importância que o seu salário não teria limites.

Assim como eu quero que o professor do Estado ganhe bem, também quero que o policial militar ganhe, que as médicas e os médicos do Estado ganhem, os enfermeiros ganhem, os operacionais tenham também um salário digno. Agora vivemos dentro de uma realidade financeira em que nem tudo é possível, mas o Estado, através da Secretária Olga Simão, sempre esteve aberto a discutir esse problema com o Sindicato até porque nós entendemos que à greve é um direito da categoria, é um direito do cidadão“, disse Costa.

Segundo o parlamentar o orçamento do Estado hoje para Educação é de 1 bilhão e 100 milhões, mas desse dinheiro 900 milhões já tem a sua definição para pagamento e fica 200 milhões para o Governo fazer investimentos da rede e a manutenção das escolas.

Costa falou que o estatuto do professor é problema que se alastra há mais de 17 anos e que passou pelos governos de: Ribamar Fiquene, José Reinaldo Tavares, Jackson Lago e está novamente no de Roseana. E ressaltou que pela primeira vez o Governo do Estado quer fazer a implantação desse estatuto.

“Eu tenho certeza de que, se tiver um pouco de boa vontade por parte dos dirigentes do Sindicato, nós vamos buscar esta solução que é o melhor caminho para que o Estado possa continuar crescendo e para que a nossa juventude não fique sem aula”, finalizou o deputado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários