Bastou Jackson Lago morrer, para o PDT começar a cometer erros
Em menos de uma semana da morte do ex-governador Jackson Lago, o PDT comete o primeiro erro, fazendo uma aliança com o PSDB.
O que já era de se esperar, o PDT começou aceitar as ordens do suplente de deputado federal Weverton Rocha, que já se articulou em uma reunião nesta manhã (6), para ocupar a vaga do deputado federal Pinto da Itamaraty.
Werverton junto com o apoio do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), convenceu a cúpula pedetista do Maranhão e acertou com o prefeito de São Luis, João Castelo, a saída do deputado Pinto, da Câmara do Deputados para assumir a vaga do parlamentar.
Nos próximos dias Pinto deverá assumir uma Secretaria na Prefeitura, fazendo Castelo reafirma a aliança PSDB/PDT no ano que vem para as eleições.
06/04/2011 às 17:03
Acaberi de falar com Deputado Julião Amin. Ele me disse que não participou dessa reunião. Se o Presidente do Diretorio Estadual não particuipou não há acordo. Esta informação não está correta.
06/04/2011 às 22:30
Acredito no acordo, pois isso seria bom para os três. Para Castelo pois fecharia defenitivo acordo com o PDT, para Weverton que assumiria a cadeira parlamentar e Pinto Itamaraty ficaria de vez em São Luis, pois nunca chegou morar na capital federal.
07/04/2011 às 10:07
Se for fechado este acordo dessa forma, a militancia do PDT migrea para outro candidato. Só vai pra lá as pessoas ligadas a Weverton, ao Vereador Ivaldo e uma pequena parte ligada a Julio França.
07/04/2011 às 10:08
90% da militancia não acompanhará Castelo. Até porque ele está atrindo os chefes mais demitindo a militancia.
07/04/2011 às 10:10
O grande erro do Castelo foi não ter trabalhado pela cidade e agora quer atrair Partidos pensando que isso vai lhe dá a vitória. Ledo engano. Se ele tivesse cuidado da cidade os Partidos e que estavam procurando ele para ver se elegiam algum vereador. Castelo não ama São Luis, quem ama cuida.