Cabral Marques é homenageado pelo Uniceuma

Por Luís Pablo Política
 

O Centro Universitário Uniceuma homenageou o professor José Maria Cabral Marques, seu primeiro reitor, com o descerramento de um busto. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (15), no Salão Nobre da Biblioteca Presidente José Sarney, no campus Renascença. Participaram autoridades, como o deputado estadual Fábio Braga (PMDB), professores, funcionários do Uniceuma e familiares do homenageado.

Antes do descerramento da placa e do busto, a reitora da instituição, professora Cristina Nitz da Cruz fez um resumo da história do professor Cabral Marques, destacando suas inúmeras contribuições na área da educação.

Em nome da governadora Roseana Sarney, o vice-governador, Washington Oliveira, presente à solenidade, destacou a importância do homenageado para o desenvolvimento do Maranhão.

“Parabéns ao professor Cabral Marques e também ao povo do Maranhão, que ganhou o Uniceuma, esta instituição que hoje é reconhecida e respeitada”, disse o vice-governador, que em seguida entregou uma mensagem da governadora nas mãos do professor.

O professor José Maria Cabral Marques tem hoje 81 anos e completará 82 em setembro. A homenagem a ele ocorre por ocasião das comemorações do aniversário de 21 anos do Uniceuma, que foi a primeira instituição de ensino superior particular do Maranhão.

“Para mim é uma satisfação receber esta homenagem em nome desta instituição, que também faz parte da minha história e que vi crescer e se desenvolver”, disse o professor Cabral Marques.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários