Copa São José de Ribamar de Beach Soccer tem início hoje

Por Luís Pablo Política
 

Os amantes do futebol de areia estão com as atenções voltadas para município de São José de Ribamar. Na noite de hoje (02), o prefeito Gil Cutrim (PMDB) fará a abertura oficial da 1º Copa São José de Ribamar de Beach Soccer, iniciativa que está sendo promovida pela Prefeitura, em parceria com a Federação Maranhense de Beach Soccer.

A cerimônia de abertura acontece às 19h na praia de Banho da Sede da cidade, onde será feito o sorteio para definir quais equipes irão realizar os primeiros jogos, que acontecem logo após a referida cerimônia.

“São José de Ribamar, ao longo dos últimos anos, recebeu várias competições de Beach Soccer. O povo ribamarense gosta deste esporte. Nossa administração, que enxerga o esporte como uma política pública essencial, sempre irá apoiar este tipo de iniciativa”, afirmou o prefeito.

Vinte equipes – 16 na categoria adulto e quatro na categoria sub-18 – irão participar da competição, que tem como objetivo disseminar, ainda mais, o gosto pela modalidade esportiva no município e em toda Grande Ilha.

Os jogos acontecerão sempre no período da noite (a partir das 18h30) na praia de Banho da Sede. A Federação, com o apoio da Prefeitura, dotou o espaço onde serão realizadas as partidas com toda a infra-estrutura necessária – como arquibancada para o público, por exemplo – para fazer da competição um grande espetáculo.

O presidente da entidade, Eurico Pacífico, explicou que resolveu realizar o evento no município devido ao fato da Prefeitura, ao longo dos últimos anos, sempre ter tratado o esporte como uma política pública essencial e transformadora da realidade de muitos jovens. “O prefeito Gil Cutrim investe em todas as modalidades esportivas. Ele enxerga no esporte uma ferramenta importante de transformação social. Por estes motivos, ele conta com o apoio dos desportistas de Ribamar”, avaliou.

Pacífico informou, ainda, que no mês de maio São José de Ribamar sediará a etapa final do circuito nordeste de Beach Soccer. E, ainda este ano, o município receberá a visita da seleção brasileira da modalidade, que fará um jogo exibição na praia de Banho.

A grande final da Copa São José de Ribamar de Beach Soccer acontece no próximo dia 09.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários