Empresa ICN denunciado por Ricardo Murad aumenta faturamento com dinheiro do governo Roseana

Por Luís Pablo Política
 

O Instituto Cidadania e Natureza – ICN, é abençoado por Deus e tem a proteção na terra da governadora Roseana Sarney e é oxigenado pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.

Depois da intervenção dos contratos com a Cruz Vermelha Brasileira – CBV, o ICN ganhou o comando de quase todos os hospitais do estado.

O Instituto que já tem um faturamento milionário com o governo do estado, passou a duplicar com a saída da CBV.

Em apenas 4 meses do segundo mandato de Roseana, o ICN faturou 35.077.801,53 (trinta e cinco milhões, setenta e sete mil, oito centos e um reais e cinqüenta e três centavos) no projeto de “contratualização de estabelecimentos de saúde” no valor de R$ 70.812.285,78 (setenta milhões, oito centos e doze mil, duzentos e oitenta e cinco reais e setenta e oito centavos). A empresa faturou praticamente a metade do projeto.

O que desperta a curiosidade é que o ICN já foi por diversas vezes denunciado pelo então na época líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Murad.

Ele afirmava da tribuna da Assembléia Legislativa que o ICN opera com preços superfaturados para irrigar o proprinoduto dos governos de José Reinaldo Tavares e Jackson Lago. E agora?

3 comentários em “Empresa ICN denunciado por Ricardo Murad aumenta faturamento com dinheiro do governo Roseana”

  1. Gilberto Teles Mendes

    Gente, Cruz Vermelha ou qualquer outra cor de Cruz ou seja lá o que for, que não fizer o jogo do Ricardo, será colocada para fora da SES onde de qualquer outra Secretaria que esta Governadora Irresponsável colocar ele. Não acho mais que seja apenas o safado do Ricardo a deixar a Secretaria de Saúde, penso que devemos fazer uma grande manifestação bara derrubar o Governo que não toma atitude nenhuma diante de um tirano que está delapidando com o patrimônio público Maranhense.

  2. ANTONIO JOSÉ SANTOS

    Senhor Jornalista,

    Já de algum tempo tenho acompanhado o seu e alguns outros blogs e lamento dizer que o seu é o único que toca na ferida exposta do famigerado Ricardo Murad, que, a bem da verdade, não passa de um homem da pior espécie e que brinca, com a ajuda de pessoas como José Márcio leite, Sérgio Sena, Vera Castro, Socorro Bispo, Fábio Câmara, Marco Lobo e outros integrantes do Poder, de vida e morte sobre os cadáveres de crianças, idosos, pobres, pessoas que não possuem plano de saúde e que são abandonados à própria sorte.
    A situação da Saúde pública no Maranhão é caso de poícia e já deveriam o Ministério Público Federal e o Ministério da Saúde tomado as providências cabíveis e invadido o prédio do Calhau e, em busca e apreensão, determinada por juiz federal, recolhido os documentos que lá se encontram, coletando provas para porem na cadeia esta quadrilha que já há mais de vinte anos assalta, com ajuda do ICN e outros, os cofres públicos.
    São centenas e centenas de crianças e adultos, jovens e idosos, que têm morrido ao abandono aqui e no interior do Estado ao longo deste ano e ninguém faz nada.
    Tenho acompanhado e digo que lamento(por um lado fico feliz) que o seu seja o único lugar que tem mostrado a ferida já exposta ao público e às autoridades, porque deveriam todos os maranhenses se juntarem e varrerem da administração pública crápulas como este. O que tem circulado nos últimos dias envolvendo este homem é seu pessoal ´da saúde pública é um absurdo. E maior absurdo é que os jornais do dia a dia não dizem nada como se no Maranhão não houvessem pessoas precisando de tratamento médico.
    É remédio que falta, é hospital que não existe, é repasse que não é feito, é cooperativa de médico que pertence ao senhor Ricardo Murad, é empresa de irmão seu, é estacionamento de outro irmão, é o ALdenora Bello com crianças morrendo sem tratamento(para tanto basta ir qualquer dia e chegar no próprio necrotério do Aldenora Bello e ver lá os corpinhos na pedra gelada que absorve a morte alheia).
    O que se diz desse homen e do seu pessoal é caso de barbárie, pois o bem de que ele cuida são as vidas de pessoas inocentes que não tem nada a ver com sua sanha de poder e com a sua vida pessoal e devem a OAB, a Cáritas Brasileira, a Delegacia Regional do Minisitério da Saúde, o Ministério Público Federal, a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, a Igreja, o Rotary, o Lions, a Maçonaria, a Assembléia Legislativa, a Câmara Municipal de São Luís, a Cruz Vermelha, o Sindicato dos Policiais do Maranhão, o Sindicato dos Servidores Públicos, o Tribunal de Contas da União, o Tribunal de Contas do Maranhão, a Imprensa, os partidos políticos aqui e todos aqueles que puderem ajudar, banirem da administração pública maranhense este homem e todos aqueles envolvidos nesta trama macabra envolvendo a Saúde Pública do Estado.
    O pior, é que ele tenta impor ao João castelo o mal que ele fez ao hospital Aldenora Bello. Quem não lembra o que fez ao Aldenora Bello a então secretária de saúde Helena Duailibe. Da mesma família, fez o mesmo. Agora ela posa de candidata, como o Lobão, ao lado de Ricardo Murad.
    Pense você: quem conhecendo a história deste homen quererá posar do lado dele numa campanha, somente os seus iguais.
    A situação da saúde pública no Maranhão só não terminal porque outros maranhensizinhos nascerão e, tristemente, deverá ser recepcionados por aqueles que exterminaram os seus.
    É preciso que as instituições sérias, como a FETAEMA, reajam, pois muitas pessoas no campo sofrem com o abandono imposto pelo sr. Ricardo Murad e pelo seu pessoal.
    Att.
    ANTONIO JOSÉ SANTOS
    ALUNO DE DIREITO

  3. Wilame Kelson

    Prabens Antonio, voce como aluno de direito se continuar assim sera um otimo proficional.
    Não importa qual seja a instituição que esteja la, se não entrar no propinoduto não fica.
    Começo a pensar que a Governadora não so apoia como e beneficiada por esse esquema armado pelo maior genocida que o Maranhã ja teve, sim, pois oque ele faz na Secretaria de Saude no Maranhçao afeta diretamente os niveis de mortalidade não so na capital mas principalmente nos interiores onde a divulgação não e tanta.
    Menguelle nada, temos RICARDO MURAD.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários