Funcionários da Marly Sarney clamam por socorro…

Por Luís Pablo Política
 

Depois da intervenção da Secretaria de Saúde com a Cruz Vermelha, os funcionários do Hospital e Maternidade Marly Sarney estão vivendo um verdadeiro terror.

A diretora de Núcleo Administrativo, Maria Margarida Carvalho Neta convocou uma reunião e deixou bem claro que vai haver demissões, funcionário estão passando por um momento de angustia diante disto.

Os servidores reclamam constantemente das humilhações da diretora que trata todos com indiferença e desrespeito, batendo no peito e dizendo “eu sou a Diretora Administrativa, e aqui a lei quem escreve sou eu”.

Inúmeras reclamações já foram feitas ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, que nomeou a diretora, mas faz vista grossa perante essa situação lastimável.

Segundo informações, o secretário não pode exonerar Maria Margarida, porque tem compromisso político com sua mãe. Quem será?

Veja o comentário de um funcionário:

Isso não é atitude, sabemos que ela é Diretora e respeitamos a sua posição como tal, mais também queremos respeito, pois somos cidadãos cumpridores de nossos deveres, e aqui clamamos por socorro, pedimos que a Governadora tivesse um olhar mais atento nesta Unidade de Saúde, pois a cada transição, passamos por muitas humilhações e essa é a das piores, visto que, não é só neste período de transição, mais no dia-a-dia, somos humilhados, tratados como um ninguém, não temos direito nem sequer de expressarmos a nossa opinião, pois somos reprimidos, pela a Diretora em questão.

9 comentários em “Funcionários da Marly Sarney clamam por socorro…”

  1. Anonymous

    Quero só complementar, a Srª em questão Maria Margarida Carvalho Neta, é uma pessoa sem caráter, ignorante, não tem respeito com os funcionários, e ainda sai nos corredores falando que amiga de Ricardo Murad dizendo que da maternidade ninguém tira ela pois ela é amiga do homem, agora eu pergunto que amizade é essa com o Sec. De Saúde ??? ta uma duvida.
    Então Pessoa encarecidamente ao Sec. De Saúde ate Mesmo Nossa Governadora Roseana Sarney ou ao Presidente do Senado Srº Jose Sarney, que tomem uma providencia e deporte essa mulher a Margarida da Maternidade Marly Sarney com uma passagem sem volta, e já basta o que passamos nas transições das empresas ainda vem uma dessas colocar o pânico nos funcionários BASTA chega de Margarida Na MARLY SARNEY.
    ELA TEM QUE SAIR JÁ FORA MARGARIDA LARGA O OSSO SE VC NÃO SAIR VAMOS PARA A MATERNIDADE ATE VC SAIR FORAAAAAAAAAA.

  2. Maria Silva

    Também sou funcionária na Marly Sarney contratada pela Cruz Vermelha do Maranhão e estou aqui fazem muitos anos, e nunca tivemos uma empresa aqui Marly para nos tratar com o mesmo respeito que trata a Cruz Vermelha que nunca deixou nosso salários atrasar. Agora temos o risco de ser empregados do ICN que atrasa salários e ainda fazem a linha dura da Diretora que antes era bola mucha e agora com a situação da Cruz Vermelha, sendo colocada pra fora pelo Ricardo Murad quer ser bola cheia humilhando os empregados. Governadora nós funcionários da Marly estamos indignados, vamos paralizar os serviços em protesto a toda essa palhaçada.

  3. anonimo

    Bom dia Srº Pablo é muito bom saber que ja esta na mídia o que vem acontecendo no Hospital e maternidade Marly Sarney, pois a unidade em questão possui funcionários comprometidos e competentes ao contarario do que foi comentado pela Srª Maria Magarida, pelo comentario que ela fez podemos comprovar a total alienação pois o serviço feito por ela dentro desta unidade resulta apenas dentro de uma sala onde ela de forma arrogante e grossa recebe as pessoas ou sai pelos corredores como se fosse a dona desta unidade, ela esquece que todos os dias ela lhe dar com pessoas. Mas o que esperar de uma pessoa que não entende de administração? e que precisa de outras pessoas para realizar suas tarefas?. È muito fácil acumular cargos e receber méritos pelo que não foi feito por ela é o que acontece aqui se vocês não sabem amigos além de se sentir dona desta unidade ela acumula duas funções e podem acreditar que nenhuma das duas ela sabe exercer precisa de outras pessoas, aquelas pessoas que ela falou que ” são viciadas em não trabalhar”. Espero que a Governadora a Srª Rosena Sarney e o Srº Ricardo Murad( Sec. de Saúde) tome uma providência pois na saúde do nosso país em especial do nosso Estado tão carente, precisamos de pessoas competentes e comprometidas pois de “Maria Margarida” estamos cheio.

  4. Helpeme

    Sr. Pablo venha mesmo nos fazer uma visita para conhecer a verdadeira AMARGArida, uma mulher sem escrúpulos, que não valoriza o nosso trabalho, a nossa dedicação, humilha os funcionários, estou na Maternidade Marli Sarney há muitos anos e já passou por aqui muita gente mais como essa senhora, depois da saída inesperada do nosso diretor DR. Frederico essa moça tá se achando adona da maternidade, como se não bastasse essa turbulência que estamos vivendo nesse período que não sabemos pra quem estamos trabalhando, se somos funcionários da cruz vermelha, do ICN, do Estado ou sabe lá de quem, ainda estão comentando de uma lista enorme de demição feita por essa senhora e nós funcionários estamos mesmo clamando por SOCORRO. Nossa querida Governadora, Dr Ricardo Murad, ajude-nos e lembre-se dos nossos votos ou será que o voto de dona MArgarida é mais importante que o nosso.

  5. Márcia

    Sou obrigada a fazer este comentário em face da possibilidade de vc poder estar fazendo progredir uma inverdade em relação a Sra. Margarida, que ao meu ver tem contribuido bastante para que efetivamente a Maternidade Marly Sarney funcione de forma adequada.
    Eu diria que para uma diretora de núcleo administrativo, ela desempenha sua função de forma competente ajudando inclusive setores que não são da sua alçada e é incapaz de tratar mal ou constranger qualquer pessoa ou funcionário. Ao contrário tem sido o ponto de equilíbrio no bom tratamento a toda comunidade que procura a Marly Sarney e com funcionários.
    Durante todo tempo que ali trabalho nunca testemunhei qualquer ostentação ou referência a quem lhe colocou na Unidade de Saúde.
    Aliás ela conhece todos os setores da Maternidade e como deve funcionar cada um dentro das recomendações da administração hospitalar de qualidade.
    Basta que você passe não mais que alguns dias na Maternidade para verificar o que digo. Faça isso sem se fazer perceber e terá a devida comprovação. Fale com pacientes atendidas por exemplo.
    É importante te dizer que não houve qualquer reunião com funcionários conforme alegam de forma leviana os anônimos, os quais vc divulgou. Nem tampouco houve qualquer conversa referindo possibilidade de demissões de qualquer funcionário com a vinda de outra empresa para o gerenciamento da Maternidade Marly Sarney.
    O que vem ocorrendo, é que por trabalhar sério, e ser incisiva com pessoas que não tem o interesse em fazer um bom atendimento, tem contrariado interesses de uma minoria, que vem tentando detratá-la ao longo do tempo,e de forma reiterada, com o intuito de provocar a sua demissão e fazer prevalecer seus vis objetivos, que podem culminar com prejuízos funcionais a própria maternidade .
    Nesse sentido, sugiro que antes de vc se deixar ser usado, por pessoas inescrupulosas, que querem se aproveitar do momento de mudança, e semear terrorismo, primeiro tente moderar os comentários que lhe chegam, não aceitando anônimos, para não ferir sua credibilidade e depois evite cometer injustiças e comprove o outro lado.
    Obrigada pela oportunidade

  6. Paula

    À SrªMarcia
    Não creio que esta pessoa seja funcionária desta unidade ou se for deve trabalhar no turno da noite e não oportunidade de compartilhar o seu dia com a Srª Margarida, pois o tanto de asneiras que falou é impressionate. Quanto a perguntar para os pacientes se foram bem atentidos é claro que eles são bem atendidos pois os recepcionistas, o corpo de técnicos de enfermagem e em especial os médicos são pessoas competentes, eficiente, eficazes e comprometidas ao contrário da ex diretora administrativa.
    Conhecer setores de uma unidade é o minimo que ela pode fazer ate porque os funcionários desta unidade também conhece se você não sabe, agora falar que ela sabe como funcionar cada um dentro das recomendações da administração hospitalar de qualidade ai você ta forçando. Acho melhor prestar atenção no que cerca você.

  7. Maria josé

    HELP HELP BYE MARGARIDA NÃO TE AGUENTAMOS MAIS !

  8. anonimita

    margarida seu miltinho n te suporta ele è sò fajada aquilo n gosta de ninguem,eu sei q vc prometeu bota ele no Rh,mais ele vai quebra a cara com vs.Sarney acorda tira essa mulher da marly,e volta a cruz por favor.Olhar Douglas tu e Rafaela presta a tençâo o vcs tâo fazendo contra margô,olha nazare e francinete n vâo salvar vcs,larga tambem catarina de mâo q era p ela ta longe da marly sarney era p ela ter saindo junto com a cobra da maria josè,ela cobra junior,que sò sabe anda no corredores da marly acorda murad.Olha seu milton eu sei vcs que o lugar de seuma mais isso n vai acontecer sua cobra,olha nazare tua mascara vai cai vcs nâo manda em nada ai na marly,queremos toda essa cordia de gente q n presta fora,acorda murad…………………………….

  9. Rafaela

    murad queremos a saida dessa diretora urgente! Que só sabe humilhar os funcionarios desta maternidade,precisamos de respeito com os funcionarios . FORA MARGARIDA :@

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários