Juventus vence Copa São José de Ribamar de Beach Soccer

Por Luís Pablo Esporte / Política
 

A equipe do Juventus II foi a campeã da 1ª Copa São José de Ribamar de Beach Soccer, competição promovida pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), em parceria com a Federação Maranhense da modalidade.

A expectativa, a partir de agora, é pela apresentação da seleção brasileira de Beach Soccer que, no dia 26 de maio, jogará contra a seleção ribamarense escolhida durante a Copa.

O título do Juventus II foi conquistado na tarde do último sábado (09). O time enfrentou a equipe do Juventus I e goleou pelo placar de 4 a 1.

A 1ª Copa São José de Ribamar de Beach Soccer foi disputada por 21 times e, durante toda a semana passada, levou centenas de torcedores à praia de Banho da sede do município, onde foi montada uma quadra dentro dos padrões internacionais, inclusive com arquibancadas.

Representando o prefeito Gil Cutrim na solenidade de premiação, o secretário municipal José Eudes Sampaio (Receita e Patrimônio Público Imobiliário) ressaltou que apoiar competições como a Copa de Beach Soccer, por exemplo, faz parte da política de valorização da juventude ribamarense, que é uma das prioridades do governo Gil Cutrim.

“A administração Gil Cutrim se sente muito feliz em poder apoiar este evento e continuará participando de todas as atividades voltadas para o desenvolvimento do esporte ribamarense”, afirmou Sampaio.

O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, elogiou o nível dos atletas e disse que a competição serviu para consolidar o município como um dos mais importantes centros fomentadores do esporte em geral e, de modo particular, do futebol de areia.

Eurico Pacífico ressaltou o apoio da Prefeitura para a realização do evento, sem o qual, segundo ele, não teria sido possível torná-lo realidade. “Agradeço ao prefeito Gil Cutrim que, mais uma vez, mostrou que trabalha o esporte com seriedade e como forte instrumento de inclusão social”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários