MPF pede cassação de Roseana Sarney, Washigton Oliveira, Edison Lobão e João Alberto

Por Luís Pablo Política
 

Em primeira mão – O Ministério Público Federal pediu a cassação da governadora Roseana Sarney, do vice-governador Washigton Oliveira, do senador licenciado e atual ministro de Minas e Energia Edison Lobão e do senador João Alberto, com base na ação do ex-deputado estadual Aderson Lago, que denunciou o uso indevido das dependências da UEMA, na Cidade Operária, em São Luís, pelos candidatos majoritários do PMDB e PT.

O procurador Regional Eleitoral Auxiliar é Régis Richael Primo da Silva, mas no ato do julgamento quem assume o processo é a procuradora Carolina da Hora. O relator do processo vai ser José Carlos Souza Silva, advogado da Fundação Sarney.

O processo:

No processo a UEMA foi indevidamente utilizada como ponto de concentração para uma carreata liderada por Roseana Sarney, Washigton Oliveira, Edison Lobão e João Alberto que percorreu alguns bairros da capital maranhense.

Aderson Lago mostrou imagens da concentração da carreata dentro da UEMA, onde Roseana, de boné vermelho, Washigton, Lobão e João Alberto estavam em pé em cima da carroceria aberta de uma espécie de caminhonete aberta adaptada para carreatas.

O mais interessante que na época, o reitor da UEMA, Professor José Augusto Silva Oliveira, tinha tentado impedir o lançamento do livro Honoráveis Bandidos no campus da UEMA de Imperatriz no último dia 12 de Agosto de 2010.

Lago mostrou também um artigo da Lei ,º 9.504, que normatiza as eleições de 2010, e proíbe candidatos a quaisquer cargos eletivos que usem prédios públicos federais, estaduais ou municipais.

O julgamento:

As testemunhas serão ouvidas de acordo com sua zona eleitoral por cada Juiz.

Após ouvirem todas as testemunhas, é que o julgamento será marcado.

Abaixo o parecer do processo:

Um comentário em “MPF pede cassação de Roseana Sarney, Washigton Oliveira, Edison Lobão e João Alberto”

  1. Adilson dos Santos

    Fico otimista com essa decisão do MPF, ficarei de alma lavada se realmente a punição for concretizada. Sei que virão recursos e mais recursos até chegar ao STF e STJ, palco de Dom Bigodom, lá é ele quem dá as cartas por debaicho dos panos. Que diga Castelo que em troca da sua acanhada participação no ultimo pleito, em apoio ao falecido Dr, Jackson, teve o mandato de prefeito garantido pela Sinhazinha, caso a lide em tramitação contra ele chegasse até as mais altas estâncias do judiciário brasileiro(papo de assessor após campanha). Vixe fico até aterrorizado com tamanha demostração de falta de escrupulos. Até quando Maranhão, até quando.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários