Operação Tubarão procura fraudes na Assembleia Legislativa do Paraná

Por Luís Pablo Política
 

Igualzinho ao que pode ocorrer na Assembleia Legislativa Maranhão

Do G1

Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal iniciaram uma operação nesta terça (26) para apurar fraudes em restituições do Imposto de Renda de contribuintes “laranjas” na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Investigações da Receita apontaram para um esquema que utilizava de contribuintes supostamente “laranjas”, que desconheciam o recebimento de valores expressivos de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Essa restituição teria origem em pagamentos feitos pela Alep.

A Receita também apurou que o valor dessas restituições era incrementado com deduções que não existiam. Essas deduções, comprovadas como falsas pela Receita, diziam respeito a “Despesas com Instrução”, “Despesas com Planos de Saúde” e “Contribuições mensais a fundos de Previdência Privada”. A Receita suspeita que dois funcionários da Alep estavam envolvidos no processo de fraudes, aliados com funcionários de uma instituição financeira.

Os valores restituídos foram creditados em contas bancárias mantidas em nome desses contribuintes “laranjas”, sendo que a maioria tinha origem na mesma agência de um banco privado.

Mais informações em breve.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários