Prefeitura de Ribamar realiza oficina sobre Saúde na Escola

Por Luís Pablo Política
 

A Prefeitura de São José de Ribamar promoveu, nesta quarta-feira (06), uma oficina de trabalho que teve como objetivo capacitar profissionais das áreas da saúde e educação sobre as diretrizes do programa Saúde na Escola.

Criado pelo governo federal, o Saúde na Escola tem como foco desenvolver, dentro do ambiente escolar, ações de prevenção e promoção da saúde de crianças, adolescentes e jovens. Em São José de Ribamar, o programa será implantado ainda este mês e terá como público alvo 2.700 alunos das Escolas Municipais Professor Quinto Aires, Diomedes Pereira, José Câmara Ferreira, José Ribamar Moraes Silva, Dário Santos, Dr. José Silva, Nazilde de Mendonça, Leda Tajra, além dos Liceus Ribamarenses I e II, localizados na Sede do município e no bairro Parque Jair, respectivamente.

As atividades de prevenção e promoção da saúde — consultas médicas e odontológicas, palestras educativas sobre alimentação saudável, dentre outras – serão realizadas por profissionais (médicos, dentistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem) das Unidades Básicas de Saúde do Olha D´Água, Sítio do Apicum, São Raimundo, Raimundo Balbino e Parque Jair.

Estes profissionais, além de diretores e professores das Escolas Municipais, receberam, durante a oficina, informações importantes sobre o funcionamento do programa e como ele deve ser executado para, de fato, melhorar e prevenir a saúde dos estudantes ribamarenses.

“A administração do prefeito Gil Cutrim continua trabalhando para oferecer um excelente serviço de saúde aos ribamarenses. O Saúde na Escola, a exemplo de outras ações já realizadas pelo governo municipal, visa disponibilizar o serviço médico dentro da escola. Desta forma, estamos contribuindo para prevenir futuras doenças, além de conscientizar os jovens que serão importantes disseminadores das informações sobre este projeto”, explicou Djanira Azevêdo de Abreu, coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de São José de Ribamar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários