Ricardo Murad e a Cruz Vermelha

Por Luís Pablo Política
 

O motivo da Cruz Vermelha do Maranhão ter intervenção em todos os contratos foi porque estava irritando o secretário de Saúde, Ricardo Murad.

A instituição vinha cobrando providências sobre as irregularidades que ocorrem na Central de Compras.

Os processos de compra e pagamento eram centralizados na própria Secretaria, sob o comando da Dona Vera Castro.

Notas frias e preços superfaturados teriam sido identificados pela auditoria da Cruz Vermelha, que várias vezes levou ao conhecimento do secretário que nunca deu resposta alguma.

A Cruz Vermelha teria devolvido as notas a SES e se recusado a fazer o pagamento, deixando Ricardo muito irritado.

Segundo fontes seguras da Secretaria, Ricardo Murad supostamente estaria penalizando a Cruz Vermelha porque a direção da instituição do Maranhão está se negando a negociar o mesmo propinoduto que ele supostamente teria qualificado alguns anos atrás com o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), representado por Benedito Silva Carvalho.

A fonte garante que Ricardo botou a espada no pescoço da Instituição e disse “ Ou paga o que eu quero ou está fora”. A Cruz não apenas disse que não, como também vai denunciar o secretário para Polícia Federal.

4 comentários em “Ricardo Murad e a Cruz Vermelha”

  1. David

    Prezado Comunicador,

    venho parabenizar vossa leitura dos fatos! Acompanho a realidade da SES e sua percepção foi real.

    Um forte abraço,

    David

    Resposta:

    Muito obrigado!

  2. Miguel

    Luís Pablo, de fato cara, você merece ser parabenizado, é o único blog que está noticiando a verdade do que está acontecendo na Secretaria de Saúde. Não preciso defender nennha Instituição que tem contrato na Saúde, sou funcionário público, estou na Secretaria de Saúde a muito tempo, e como Servidor, nunca me revoltei tanto, já passei por alguns Secretários de Saúde, mas igual a Ricardo, impossível, o descontrole a corrupção é sem medida e escancarado, tive vergonha de manuzear o processo onde ele manda contratar a empresa do próprio irmão para trabalhar com a Saúde. A Cruz Vermelha está sim sendo castigada porque não faz o mesmo jogo do ICN, que inclusive, sem contrato, de maneira irregular está administrando a Marly Sarney, mas os empregados ainda é da Cruz, antes mesmo de terminar o contrato com a Cruz o ICN já estava comprando medicamentos e materiais em seu nome. Eu fico me perguntando, o que faz o Governadora Roseana, que não toma nenhuma atitude, Ricado vai acabar com o seu Governo por conta da doença que se elastrou na Secretaria de Saúde. É lamentável, é vergonhoso, é muita humilhação. Continue Luis Pablo, firme informando o povo, mostrando a verdade, denunciando os corruptos não se deixe intimidar pela turma do Ricardo, que tenho esperança, sairá da Secretaria de Saúde augemado.

    Resposta:

    Se você puder mandar por esse e-mail: [email protected]

    Todas as informações de qual empresa e qual irmão dele que ele fez o contrato e se possível o processo, eu agradeço.

  3. LUISA HELENA

    Pablo

    Indague ao Secretário, Ricardo Murad, se há ou nào já algum contrato da Secretaria de Saúde com o ICN para gerenciar a Maternidade Marly Sarney. Indague se a Secretaria de Saúde pediu a fornecedores o para emitir notas fiscais da Marly Sarney para o ICN, mesmo sem contrato? Indague se a Sra Alice do ICN está solicitando compras dos fornecedores indicados pela secretaria para a Marly Sarney.
    Indague se foram emitidas notas fiscais para O ICN, referentes a Marly Sarney mesmo na vigência de contrato da Cruz Vermelha.

    Indague ainda se o tribunal de contas do Estado verificou alguma irregularidade referente ao ICN. São muitas.
    indague se por essa razão ele não teria que fazer tb a intervenção nos contratos do ICN que gerencia a maioria dos Hospitais do Estado

    Indague se é permitido pela lei contratar o ICN, mesmo ele tendo vários funcionários públicos , inclusive da própria secretaria Estado
    Indague se a contratatação do ICN para todos os Hospitais não fere o artigo nono da lei de licitações a 8666/93

    Enfim , igual ao Miguel, que trabalho na secretaria de saude há algum tempo, fico triste ao ver os acessores diretos do Sr. Ricardo MUrad, fazerem para acobertar todas essas irregularidades

    qDuvido que ele conseguiria responder alguma das indaações sem declarar qq improbidade administrativa da sua gestão?

  4. Mel Lima

    Enquanto e lavado a roupa suja dentro do estado.. O Publico ou seja os próprios funcionários] vive como mendigo pedindo Clemencia que a briga acabe bem, … que seus salarios sejem pagos o dinheiro do INSS sejam repassados e que a empresa anterior voltem aos seus Postos Até a proxima lavagem..e quem sabe carregar novamente a Cruz!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários