São José de Ribamar recebe circuito maranhense de Vôlei de Praia

Por Luís Pablo Política
 

A Federação Maranhense de Voleibol (FMV), em parceria com a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), realizam neste fim-de-semana, no município de São José de Ribamar, a segunda etapa do circuito maranhense de Vôlei de Praia.

A abertura oficial da competição acontece neste sábado (16), às 9h, na praia de Banho da sede do município, onde a Prefeitura ribamarense instalou uma quadra, com arquibancadas e redes de proteção – esta estrutura é semelhante à utilizada na 1ª Copa São José de Ribamar de Beach Soccer, também promovida na praia de Banho da sede da cidade. Os jogos, é importante destacar, têm início ainda no sábado, logo após a cerimônia de abertura, e serão encerrados no domingo (17).

Segundo o presidente da Federação Maranhense de Voleibol, Edvaldo Pereira Biguá, sete duplas masculinas já estão inscritas para participar da competição. As inscrições de novas duplas – masculinas e femininas – poderão ser feitas até 30 minutos antes do início do Congresso Técnico, que será realizado nesta quinta-feira (14), às 19h30, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ribamar, localizada na Avenida Gonçalves Dias, Sede do município.

“O governo municipal de São José de Ribamar tem investindo muito no esporte, o que é uma política pública importante de valorização da juventude. Apresentamos a proposta ao prefeito Gil Cutrim que soube dar a importância devida ao evento. Além de incentivar os jovens a praticar esporte, esta competição irá atrair muitos turistas, o que movimentará a economia da cidade”, afirmou Biguá.

Os campeões da etapa de São José de Ribamar garantirão classificação para participar de mais uma etapa do circuito nacional de Vôlei de Praia, que será realizada no período de 12 a 15 de maio na cidade de João Pessoa.

Nos dias 28 e 29 de maio, o município receberá mais uma etapa do circuito maranhense da modalidade. Desta vez, os campões garantirão vaga para participar de outra etapa nacional, que será promovida no período de 09 a 12 de junho em Recife.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários