Sevidores do hospital de Timon culpam o deputado Alexandre Almeida

 

Prefeita Socorro, Roseana, com deputado Alexandre Alexandre atrás e o secretário Ricardo Murad, tanto fizeram que nocautearam hospital. E povo que se dane: todos eles estão eleitos e reeleitos.

Conforme já havia sido anunciado pelo médico e vereador Luis Firmino de Sousa Tuá(PMN), o Governo do Estado do Maranhão concluiu a auditoria que vinha fazendo há um mês, através de uma fundação, a interventoria do Hospital Regional Alarico Pacheco. Foram demitidos 248 servidores que saíram sem receber três meses de salários atrasados e mais os direitos trabalhistas.

A comunicação da demissão foi feita durante a reunião com os servidores, na sede do hospital. Eles foram convocados pelos diretores Neto da Educação e Doutor Abreu, que permanecem nos cargos, mas não terão nenhum poder de decisão sobre a utilização da verba do hospital.

Muitos servidores se desesperaram quando souberam que estavam demitidos, mães e pais de família que não sabem como sustentar os filhos, choraram compulsivamente e lembraram que foram enganados quando assumiram os cargos na condição de votarem e trabalharem para os candidatos do esquema da prefeita Socorro Waquiim.

O Doutor Tuá disse que chegou a pedir à medica que veio de São Luis para fazer a intervenção, que mantivesse pelo menos os técnicos especializados, pois eles são imprescindíveis para o atendimento e tratamento dos pacientes.

Servidores revoltados – Na reunião ficou claro para os servidores que o culpado pela demissão deles era o deputado Alexandre Almeida(PTdoB), para quem a governadora Roseana Sarney(PMDB) – que é muito amiga do parlamentar e detesta a prefeita Socorro Waquim – teria entregue o destino do Hospital Alarico Pacheco.

Segundo o deputado Alexandre Almeida, afirmou que não tem nada a ver com isso, mas que recebeu dezenas de ligações telefônicas à noite, de servidores do hospital, culpando-o pelas demissões. Ele disse que retorna para Timon neste final de semana e vai “tomar satisfações” com os diretores.

Doutor Tuá alertou até da tribuna – A partir de hoje o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco vai funcionar apenas “mal e porcamente” com a clínica materno/infantil. Mas, não faz muito tempo, até março de 2009, na gestão do governador Jackson Lago, o hospital funcionava além de sua capacidade e chegou a receber do governo do Estado mais de R$ 1 milhão e 300 mil por mês, segundo o diretor de então, Dolival Pereira de Andrade.

No entanto, quando a atual direção assumiu por indicação do casal Socorro Waquim e Sétimo Waquim, o hospital só definhou, os repasses foram diminuindo gradativamente e, segundo Neto da Educação, o último repasse foi de apenas R$ 600 mil, dinheiro que nunca deu para pagar os servidores, que estão sem receber pagamento há três meses.

De acordo com as informações, ainda não divulgaram o resultado da auditoria feita pela fundação que vai dirigir o hospital.

O blog aguarda mais informações…

Um comentário em “Sevidores do hospital de Timon culpam o deputado Alexandre Almeida”

  1. EX funcionariodo hospital alarico pacheco (Timon)

    Eu queria muito q a gorvenadora tivesse mais carinho por timon,pq aqui nao tem prefeita!
    esse diretor que esta aqui nao sabe administrar nada!
    ele e muito piadista!
    jogou a culpa toda no deputado alexandre almeida que a culpa era do deputado alexandre que ja que o deputado alexandre nao conseguiu tirar ele (neto da educacao) colocou uma fundacao pra poder demitir os funcionarios,eu tenho e gravado a reuniao ele falando tudo isso e mais coisas.

    Peco ate pelo Amor DE DEUS que o secretarios de saude do estado do maranhao,junto com nossa governadora q tire esse diretor do hospital neto da educaco pq aqui o hospital nao presta p nada,

    Resposta

    Manda essa gravação pra esse e-mail: [email protected]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários