“A última eleição da família Sarney foi essa em 2010”, diz vice-prefeito

Por Luís Pablo Política
 

Jean Carlo

O vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo, concedeu este mês em seu gabinete uma entrevista onde expõe opiniões sobre a situação atual de seu partido (PDT), que passa por uma fase de reorganização depois do falecimento de seu maior ícone, o ex-governador Jackson Lago.

Na ocasião, ele defende o rompimento da aliança entre o PDT e o PSDB, partido do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, fazendo críticas à sua forma de governar e a uma possível aproximação com o governo de Roseana Sarney, no qual os partidos fazem oposição.

“Hoje, percebemos um realinhamento do prefeito, através do PSDB, com o grupo Sarney, através de Roseana Sarney. Do ponto de vista político, nós, que defendemos uma causa, uma bandeira, não só por marketing, mas por convicção, entendemos que esse não é o melhor caminho. Não foi isso que a população de Imperatriz nos confiou em 2008 nas eleições municipais”.

Militante político desde a época de estudante do Ensino Médio, Jean Carlo é um dos fundadores da UMES (União Nacional dos estudantes) em Imperatriz, se tornado mais tarde, presidente da entidade. Disputou as eleições para vereador de Imperatriz em 2000, pelo PDT, ficando como terceiro suplente. Foi superintendente municipal de trânsito na gestão do ex-prefeito do PT, Jomar Fernandes durante um ano e seis meses, trabalho esse, que mais tarde, lhe rendeu a direção do CIRETRAN de Imperatriz, durante o governo de Jackson lago.

Filiado ao PDT há 15 anos, ele expõe, com orgulho, sua paixão à causa trabalhista que o partido defende e revela ser seguidor das idéias de Leonel Brizola (um dos fundadores do PDT nacional junto com Jackson Lago).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários