Alexandre Almeida, o midiático…

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Marcelo Vieira

Alexandre Almeida

O blog recebeu a informação de que a assessoria de imprensa do deputado Alexandre Almeida (PT do B), anda causando constrangimento entre outras assessorias.

O problema é que no afã de aparecer mais do que todo mundo, a assessoria rasga a ética e produz matérias com destaque voltado para Almeida, quando na verdade o mesmo não deveria figurar como foco principal das matérias.

Alexandre Almeida já é considerado um deputado midiático com extrema necessidade de aparecer, o que obriga sua assessoria a destacá-lo mesmo quando não é o caso.

Não se sabe se a ordem para atropelar os colegas deputados e suas respectivas assessorias na cobertura jornalística, parte deliberadamente do deputado Alexandre Almeida ou se sua assessoria está sendo antiética ou mal orientada.

13 comentários em “Alexandre Almeida, o midiático…”

  1. Selma Cavaignac

    Caro Luís Pablo, Boa Tarde.

    Em relação ao seu post, como responsável pela Assessoria de Imprensa do Deputado Alexandre Almeida, estranhamos as informações publicadas. Em nenhum momento, utilizamos de “falta de ética”, ou “atropelamos” assessorias de outros parlamentares. Até porque, entendemos que, quando bem articuladas e tendo como bases a responsabilidade e o profissionalismo no trabalho desenvolvido, qualquer assessoria consegue trabalhar bem a imagem do seu assessorado.

    As matérias divulgadas em relação as atividades do Deputado Alexandre Almeida são produzidas a partir de fatos veridicos, e de acordo com as regras que sempre devem nortear o bom jornalismo, e não têm a intenção de “jogar holofotes” sobre o Deputado, mas sim de mostrar as atividades que ele vem desenvolvendo, pois o Deputado Alexandre Almeida é consciente da necessidade de prestar contas à sociedade sobre a sua atuação parlamentar. E esse é, e sempre será, o norte do nosso trabalho.

    De qualquer forma, respeito a sua opinião e de suas fontes, pois como defensora de um jornalismo livre, entendemos que todos têm o direito de expressar as suas opiniões, desde que sejam pautadas na verdade, pois aí reside a essência da verdadeira ética na atividade jornalística.

    Atenciosamente,

    Selma Cavaignac

  2. João Victor

    Esse assessores do gabinete desse deputado é só se aproveitar da situação dos outros parlamentares para fazerem matérias incorretas.

  3. Elinara

    Teve uma vez que a assessoria de Alexandre foi junto com a do deputado Léo Cunha e, ele era o foco da notícia e a assessoria do deputado Alexandre Almeida pegou e cortou a foto que estava Léo Cunha e colocou o foco só em Alexandre. São todo incapaz.

  4. Katia Maria

    Essa assessoria desse deputado nunca funcionou, eles só sabem ficar comendo e trabalhar que é bom, nada!

    Ninguém escreve uma linha, só dependem da assessoria da Casa pra divulga as ações do deputado.

  5. Carlos César

    Bem se percebe que as pessoas que postaram comentários sobre esse assunto nada entendem sobre Assessoria de Imprensa ou Jornalismo. Não conheço a assessoria do deputado em questão, mas acho a divulgação do mesmo muito boa, com matérias sempre muito bem escritas. E é bom lembrar que cada deputado deve ter a sua assessoria que deve direcionar as divulgações para a figura dos mesmos. Onde está a falta de ética nisso??? Falta de ética é falar inverdades.

  6. Anne Rose

    Como profissional da área de Comunicação, com anos de experiência na área de Assessoria, acho que os comentários postados bastante duvidosos. Pelo visto, esse deputado Alexandre Almeida tá incomodando muita gente, ao ponto de quererem atacar até a sua assessoria. A função do Assessor de Imprensa é divulgar o seu assessorado, em qualquer situação, a figura dele deve ser o foco. O que será que o deputado diria se a sua assessoria em uma matéria privilegiasse a figura de outro deputado no lugar da sua???

  7. Manoel

    Nossa Elinara, incapaz é o seu português. Vai procurar estudar.

  8. Ricardo

    Elinara, se tu é da assessoria do deputado Léo Cunha, em vez de tá reclamando, procura é divulgar e orientar o teu deputado. Corre atrás minha filha, começa buscando alguma forma dele melhorar aquela voz de fantasma gripado. Quem se ocupa dos outros, se esquece dos seus.

  9. Ivaldo Bastos

    Mue caro Luis, acho que você perdeu tempo replicando essa postagem. É por isso que jornalista no Maranhão vive na m…… temos que aproveitar o espaço dos blogs para explorar assuntos mais relevantes e não para disseminar picuinhas e fofoquinhas, ainda mais contra colegas de profissão. Será que isso é ético?? Ocupe esse espaço de forma inteligente. Um abraço.

  10. fernanda costa

    sera que esses assessores nao tem o que fazer??? tem muitos assessores que precisam saber pelo menos escrever…

  11. Paulo Justiceiro

    É Sr. Luis Pablo pelo jeito o ki vc quer é atak mesmo, e isso por causa de q? Dinheiro lógico, até pq toda a sociedade sabe como vocês bloqueiros se mantêm. Você ata o Deputado Alexandre assim pq c certeza ñ conseguiu o q queria c ele.
    Vc ta longe de se igualar ao seu pai, seu pai parece ético tanto prova q o blog dele faz sucesso, vai procurar trabalhar rapaz e estudar.

    E pra essa tal de Elinara, pelo jeito vc ñ saeb mesmo o q diz pq até onde eu sei o Deputado Leo Cunha é amigo do Deputado ALEXANDRE na certa vc é uma desinformada. Sua idiota analfabeta

  12. Paulo Ferreira

    É Sr. Luis Pablo pelo jeito o ki vc quer é atak mesmo, e isso por causa de q? Dinheiro lógico, até pq toda a sociedade sabe como vocês bloqueiros se mantêm. Você ata o Deputado Alexandre assim pq c certeza ñ conseguiu o q queria c ele.
    Vc ta longe de se igualar ao seu pai, seu pai parece ético tanto prova q o blog dele faz sucesso, vai procurar trabalhar rapaz e estudar.

    E pra essa tal de Elinara, pelo jeito vc ñ saeb mesmo o q diz pq até onde eu sei o Deputado Leo Cunha é amigo do Deputado ALEXANDRE na certa vc é uma desinformada. Sua idiota analfabeta

  13. ELIARA CARNEIRO

    Eu sou Chefe de Gabinete do Deputado Léo Cunha e o meu nome é ELIARA, matrícula 1402213, se alguém quis associar o meu nome a essa matéria se deu mal, pois não tenho nenhum interesse sobre o assunto, até porque mantenho um bom relacionamento com alguns assessores do Deputado Alexandre Almeida, sou amiga particular de liderança do Deputado e por carater, profissionalismo e ética não faria tal comentário.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários