André Fufuca pede benefícios para Santa Inês, Santa Luzia e Zé Doca

Por Luís Pablo Política
 

Do blog de Marcelo Vieira

Deputado Andre Fufuca

O deputado André Fufuca (PSDB) deu entrada nesta segunda-feira (2) em duas indicações junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Na primeira, solicita à governadora Roseana Sarney (PMDB) que determine ao secretário de Ciência e Tecnologia, João Bernardo Bringel, a construção de uma fábrica de redes no município de Santa Inês. O segundo pleito é para que seja construído um teatro nos municípios de Santa Inês, Santa Luzia e Zé Doca.

Segundo o parlamentar, a fábrica de redes vai ajudar no desenvolvimento da economia do município, valorizando a mão de obra local, gerando emprego e renda para a cidade e regiões vizinhas.

Outro ponto enfatizado pelo deputado é que Santa Inês é pólo do Vale do Pindaré e uma das cidades que vem se destacando no desenvolvimento econômico e social do Maranhão.

TEATRO

Para André Fufuca, a construção dos teatros visa valorizar a cultura e incentivar as expressões artísticas, em seus diversos aspectos, na formação do cidadão.

“O teatro cumpre não só a função integradora, mas dá oportunidade para a apropriação critica e construtiva dos conteúdos sociais e culturais proporcionada pela liberdade de expressão”, disse o parlamentar.

2 comentários em “André Fufuca pede benefícios para Santa Inês, Santa Luzia e Zé Doca”

  1. carla

    Pablo
    O Deputado está de parabéns,são iniciativas como essa que precisamos, apartir dos Municipios e que iremos vê o crescimento do Estado,valorizando a mão de obra local ,investindo em qualificação proficional ,para poder ter uma produção que venha agregar a geração de emprego e renda para as familias do Municipio e demais Cidades circunvizinhas.

  2. Ariston Machado Caldas

    O incentivo a cultura é um investimnto de alta relevancia e indispensavel no ambito educacional.As escolas deverião se dispor de projetos voltado para o teatro.
    O teatro é peça fundamental uma vez que servirá de instrumento de proximidade entre educando e educador.Já que a relação entre professor e aluno não é das melhores.
    Penso que o Deputado foi muito feliz nesta materia.
    Ariston M. Caldas Tutoia-ma.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários