Após acordo, greve dos Agentes Penitenciários chega ao fim

Por Luís Pablo Política
 

Sérgio Tamer

Ao contrário de alguns secretários do Governo que não souberam dá um fim em uma greve, deixando-a prolonga por muito tempo.

O secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, mostrou comando sob a pasta e, em menos de um dia com quase 10 horas de duração, colocou o fim da greve dos Agentes Penitenciários de São Luís.

A reunião que culminou com o encerramento da greve, além de Tamer teve as participações do vice-governador Washington Luis Oliveira e do secretário de Planejamento, Fábio Gondim.

As propostas dos grevistas eram a equiparação de agentes e inspetores penitenciários aos cargos de investigadores e comissários da Polícia Civil, que está prevista para janeiro de 2012, além da contratação por concurso público de novos servidores.

O governo decidiu que será concedido 5% de reajuste sobre subsídios para o mês de maio e mais 5% para o mês de agosto e isonomia do salário com os agentes de polícia a partir de janeiro de 2012.

Em assembleia geral realizada hoje (27), nesta tarde, em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, a categoria aceitou a contraproposta do governo do Estado, decretando o fim da greve.

2 comentários em “Após acordo, greve dos Agentes Penitenciários chega ao fim”

  1. Mauro

    Meu caro Luís Pablo, não acredite que o Dr. Sérgio tenha comando da pasta na qual dirige. Menos mal que o vice-governador juntamente com o secretário de planejamento concedeu o reajuste salarial. Na verdade quem dar às cartas na secretaria é outro cidadão, o Dr. Sérgio tem que abrir os olhos, dessa escapou rápido, mas se as coisas continuarem assim tendem a piorar. O sistema está nas mãos de pessoas que não sabem nada sobre presídios.

  2. Esperando Meu salario

    Esse ai é um dos maiores bandidos que ja ouvi falar e ja presenciei alguns casos, que existe no governo roseana olhe bem esse sorriso pois é de alguem q n sabe de nada…
    é um dia tudo aparece inclusive cmg pois fui contratado por este secretario, como pessoa fisica e ate hoje n recebi os ultimos meses de salario, imaginem so CONTRATAÇÃO DE PESSOA FISICA sem concurso, sem processo seletivo e muito menos em cargo comissionado… e ninguem fala sobre isso quero meus meses trabalhados Dr Sergio

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários