Barra do Corda: oposição se une contra Nenzim

Por Luís Pablo Política
 

Do blog de Décio Sá

Aristides: 'Estou me preparando para a guerra'

Uma reunião realizada ontem na casa do empresário Leocádio Cunha marcou a união da oposição em Barra do Corda contra os “desmandos administrativos e políticos” da família do prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV).

Na ocasião, o vice-prefeito Aristides Milhomem, irmão do deputado Tatá Milhomem (DEM), anunciou sua saída dos Democratas e ingresso no PMDB. “É uma honra para nós recebermos o Aristides”, disse o presidente da legenda na cidade, ex-prefeito Elizeu Freiras.

Dezessete partidos participaram do evento – DEM, PMDB, PTB, PT, PSDB, PSB, PCB, PCdoB, PSC, PPS, PDT, PR, PSDC, PTdoB, PTN, PRP e PRB – cujo objetivo é tentar derrotado o candidato de Nenzim nas eleições do próximo ano. “Estou deixando o DEM para me preparar para a guerra. O grupo está unido e resolveu marchar junto no próximo ano”, disse o vice-prefeito.

A reunião também serviu como um ato de desagravo a Aristides e Tatá Milhomem por conta do discurso de Nenzim, na segunda-feira passada Câmara de Vereadores, quando atacou os ex-aliados. Por conta disso, o vice-prefeito anunciou seu rompimento com o prefeito.

O grupo também vai cobrar da justiça uma posição em relação à denúncia da Polícia Federal dando conta que a família Nenzim desviou mais de R$ 50 milhões dos cofres municipais nos últimos anos.

Com a união da oposição, o prefeito só conta agora com o apoio político de parte da Câmara de Vereadores.

Participaram do encontro também o ex-prefeito Avelar Sampaio (PTB), o vereador Eric Costa (PSC), o empresário e ex-candidato a prefeito Jecivaldo Costa (PPS), os petistas Sizernando Sousa (aliado do vice-governador Washingon Luiz) e Antonio Soares (do grupo do deputado Domingos Dutra), também chefe de gabinete do ex-ministro da Saúde e senador Humberto Costa (PT-PE).

Assista a reportagem sobre a reunião:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários