Caos na Educação Municipal…

Por Luís Pablo Política
 

Sueli Tonial: o problema da Educação Municipal

Os alunos da Rede Municipal de Ensino, em São Luis, no Maranhão, estão vivendo um terror por estarem sendo prejudicados pela péssima administração da secretária de Educação Municipal, Sueli Tonial.

Na Central de Livro Didático, no Parque Bom Menino e em alguns depositos que ficam armazenados materias escolares, está faltando praticamente tudo, como: papel cartão, cartolina, chamex e até gasolina para abastecer os carros que fazem as entregas nas escolas.

Um verdadeiro descaso!

Segundo uma fonte deste, a secretária Sueli Tonial disse para os diretores convocarem os pais de alunos que trabalham como pintor, carpinteiro e eletricista, para fazerem as reformas nas escolas que estão depedradas, sem que eles recebam algo pelos seus serviços, em troca seus filhos estudam em um lugar decente.

Um absurdo!

A secretária resolveu colocar alunos que estão sem estudar desde o começo do ano, em escolas com alunos que já começaram o ano letivo.

Tudo isso, porque em algumas escolas não tem professores, porque a prefeitura não tem dinheiro, segundo ela.

Será que o prefeito de São Luís, João Castelo, está sabendo desse descaso na Educação Municipal, ou está, fazendo vista grossa diante deste caos permanecendo Sueli Tonial na pasta.

5 comentários em “Caos na Educação Municipal…”

  1. barbara

    ela fala em parceria e na verdade quer os pais tapando buracos que é de responsabilidade da SEMED…sou funcionária pública ,a 20 anos,e esta crise que está acontecendo na secretária é falta de gerenciamento…os telefones estão cortados…carro sem gasolina…falta professores..os 40 que serão chamados não dá nem pra metade…tem escola que falta 9 professores…´é muita cara de pau do prefeito falar em reeleição…FORA SUELY

  2. Flavio

    Reformar escolas é dever da secretaria e da prefeitura, sim!
    Cuidar das mesmas é um dever de todos e o que a professora Sueli sugere é exatamente isso, que a comunidade cuide e zele pelo patrimônio público, pois escola não é de prefeito, nem de secretário e sim da comunidade.

  3. ENILA

    Sabemos que tudo que diz respeito a educacao e muito complexo, pois a mesma nao e so composta, de estrutura fisica e nem so do desejo de construcao e reconstrucao ela e todo um processo. Se a direcao, os alunos, os pais de alunos e a comunidade circunvizinha a escola nao estiverem integrados, trabalhando em sintonia, so a reforma nao suprira a real necessidade das escolas. Deveriamos nos conscientizar que a educacao, deve ser para a formacao de cidadaos concientes e plenos de seus direito . Nao adianta a tentativa das autoridades na resolucao dos problemas , sem o compromisso da comunidade.

  4. Clemilton

    Luis,

    O pior de tudo é que esses Secretários de Castelo além de incompetentes e arrogantes queimam o prefeito e não lhe grantem nenhuma sustentação politica, pois se avoram de serem tecnicos quando na realidade são verdadeiros queimadores da gestão.

    Clemilton

  5. professora

    O COMENTÁRIO DA SENHORA ENILA É PURO PEDAGOGÊS. EU QUERO VER UMA COMUNIDADE POBRE COMPRAR VENTILADOR PARA A SALA DE AULA. A MINHA SALA SÓ TEM, UMA LAMPADA E NÃO TEM NENHUM VENTILADOR, AS CRFIANÇAS FICAM AGITADAS TODA HORA BEBENDO ÁGUA, NAO DÁ PRA TABALHAR. TEMOS SIM QUE DAR ESSA RESPONSABILIDADE PARA A PREFEITURA AFINAL NOS CONTRIBUIMOS COM A ARRECADAÇÃO PARA ESSE FIM. UMA BOA ESTRUTURA FISICA CONTRIBUI E MUITO PARA O APRENDIZADO, OU NOS NÃO INERAGIMOS MAIS COM O AMBIENTE?:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários