Cinco notas…

Por Luís Pablo Política
 

Caso Edinho

O senador Edison Lobão Filho, o Edinho, poderá ser transferido neste domingo (14), para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A família do senador já teria acionado a Weston Táxi aéreo para transporta-lo, mas os médicos não recomendaram a transferência neste momento, por causa dos riscos que pode ocorrer durante três horas de viagem.

Caso Edinho 2

O senador Lobão Filho (PMDB-MA) não deve ter uma recuperação rápida diante da gravidade das lesões causadas pelo acidente sofrido em Paço do Lumiar.

Caso o senador decida tirar licença (o que pode acontecer) quem assume a vaga é o segundo suplente de seu pai, o pastor Bel (PPS).

Terrorista italiano

O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), não analisou, como esperado, o pedido de relaxamento de prisão do italiano Cesare Battisti e mandou os autos do processo de volta ao relator do caso, ministro Gilmar Mendes, neste sábado (14).

O pedido de relaxamento foi feito pelos advogados do italiano, Luis Roberto Barroso e Renata Saraiva.

Beijo Gay

A audiência da novela “Amor e Revolução” (SBT) quase dobrou com a exibição do primeiro beijo gay em uma telenovela brasileira.

O beijo aconteceu entre as personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Mariana (Giselle Tigre).

A cena deveria ter sido exibida no capítulo de quarta-feira, mas foi adiada como estratégia para aumentar a audiência.

Polêmica gramatical

Para o gramático Evanildo Bechara, autor da Moderna Gramática Portuguesa, o aluno não vai para a escola “para viver na mesmice” e continuar falando a “língua familiar, a língua do contexto doméstico”.

Para Bechara, neste caso, está se tirando do aluno o que ele considera o elemento fundamental na educação: o interesse para aprender mais.

Segundo ele, o sucesso da sala de aula não depende do livro adotado. Mas sim, da técnica e do preparo do professor.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários