Em pleno domingo, professores são ameaçados pela tropa de Roseana

Por Luís Pablo Política
 

Os professores da rede pública estadual do Maranhão, reunidos em Assembléia realizada na manhã deste domingo (15), no Convento das Mercês, decidiram pela continuação da greve, que está há 76 dias.

Ao retornarem ao acampamento em frente ao Palácio dos Leões, os educadores foram surpreendidos com a tropa da Polícia Militar, que foram ordenados para agir caso houvesse manifesto, para utilizarem bombas de gás lacrimogeneo, spray de pimenta e balas de borracha.

Tropa da PM na frente do Palácio dos Leões

Segundo informações, a orientação partiu de dentro do Palácio do Leões sob o comando do coronel Vieira, chefe da Casa Militar e segurança particular de muitos anos da governadora.

De acordo com uma fonte palaciana, a governadora Roseana Sarney vai mandar acabar com o acampamento do professores que à dias estão em frente ao Palácio dos Leões.

2 comentários em “Em pleno domingo, professores são ameaçados pela tropa de Roseana”

  1. afonso

    o panorama apresentado faz reelembrar a época da ditadura militar,onde o povo não tinha vez e nem voz para reinvidicar o direito constitucional …o direito de ir e vir.Partindo da análise cristã, o que fazer de um ser humano que não respeita o outro?o que fazer de uma governadora que não é temente a Deus …porque se o fosse não estava tratando com indiferença a causa do próximo…mas como bom cristão acredito na lei do retorno…quem não conhece DEUS pelo amor conhece pela dor…

  2. O IMPLACÁVEL

    Aonde já se viu um negócio desses!?. Atitudes assim descabida, só pode partir de uma pessoa demente, usar a policia contra trabalhadores, está fora das boas intenções de Roseana, será que não há, um conselheiro com coragem bastante para advertir-la, e dizer que ela está indo pela contra mão da história, é preciso que tenha alguém para dizer-lhe que existe diálogo, será que não tem ninguém com competência e coragem suficiente para chegar perto e dizer Roseana, — Olha assim não dar, temos que conversar com esse pessoal.
    Dizem também que quando ela está irritada, ninguém chega perto, nem a mãe, nem o pai, quebra tudo ao seu redor, é uma verdadeira louca, pense numa pessoa excitadíssima! *#@)(^}>: Triste Maranhão, sem esperança de dias melhores?!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários