Empresas fantasmas, licitações fraudulentas e adulteração de notas são marcas do prefeito Primo

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito de Buriticupu, o Primo

No município de Buriticupu, a gestão do prefeito Antonio Marcos de Oliveira, o Primo, será supostamente marcado como um dos mais fraudulentos da história do município.

Na prestação de contas referente ao exercício de 2005, o Fórum de Políticas Públicas e algumas lideranças tiveram acesso as documentações e, numa visão geral dos documentos foram encontradas fraudes grosseiras, com empresas fantasmas, licitações fraudulentas e adulteração de notas. Como a nota de serviço da empresa Ferreira e Galvão LTDA, que seria responsável pela limpeza urbana da cidade no ano de 2005.

O total de notas pagas a empresa foi no valor de 883.000,00 (oitocentos e oitenta e três mil reais) somente naquele ano. Veja abaixo.

O curioso que a empresa foi constituída em 04/05/2005 e no mesmo mês já recebeu exatamente no dia 30/05/2005 o valor de 77.000,00 (setenta e sete mil reais) da prefeitura de Buriticupu.

Observe no balancete que estes pagamentos foram feitos em cheque ao portador, ou seja, foi entregue em mãos, certamente nas mãos de um laranja, o dinheiro foi lavado, não foi depositado na conta e os impostos federais não foram pagos pelo Prefeito.

Toda documentação:

Contrato de constituiçao da sociedade

Data da criação da empresa Ferreira e Galvão

Autorização do prefeito para o pagamento

Balancete da Ferreira e Galvão

Data que foi informada a criação da empresa

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários