Ex-superintendente da PF presta serviço para José Sarney

Por Luís Pablo Política
 

José Sarney

O presidente do senado, José Sarney (PMDB-AP), há mais de dez anos mantém como “personal araponga” o delegado aposentado Edmo Salvatori, ex-superintendente da Polícia Federal em Brasília.

Salvatori não está mais no quadro de assessores do gabinete de Sarney, mas ainda dá consultoria pra ele. Uma de suas contribuições mais relevantes ocorreu em 2007, na Operação Navalha, que indiciou aliados do senador, como o ex-ministro Silas Rondeau.

O ex-delegado foi útil para vigiar delegados e agentes da Polícia Federal que atuaram na operação Factor, ex-Boi Barrica, que investigou Fernando Sarney. Que é envolvido em várias escândalos de lavagem de dinheiro, entre outros.

Com aval de Sarney, o serviço de inteligência do Senado foi reestruturado e adquiriu equipamentos de varredura de última geração, do mesmo nível do da PF. A equipe recebe treinamento regular na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Segundo uma fonte segura deste, o presidete do senado é o mais paranoico entre seus amigos parlamentares e, receoso de ser grampeado.

Um comentário em “Ex-superintendente da PF presta serviço para José Sarney”

  1. Fabio

    me diga agora que fez tanto para o maranhao creser e poriso que voce nao crese na vida so sabe criticar e nao da soluçao para o maranhao e o pais

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários