Município de Ribamar é beneficiado com Sistema de Auditoria Eletrônica

Por Luís Pablo Política
 

Eudes Sampaio, Gil Cutrim e os conselheiros Edmar Cutrim e Yêdo Lobão

O município de São José de Ribamar ganhou mais um importante mecanismo promover da transparência fiscal e de controle das contas públicas. Trata-se do Sistema de Auditoria Eletrônica (SAE), ferramenta de tecnologia da informação que permitirá que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) acompanhe, em tempo real, a execução orçamentária da Prefeitura ribamarense.

A implantação do SAE foi oficializada nesta terça-feira (24) durante reunião realizada entre o prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim.

Também participaram do encontro, onde foi assinado termo de cooperação entre a Prefeitura e o TCE, o vice-presidente do Tribunal, conselheiro Yêdo Lobão; e o secretário municipal da Receita e do Patrimônio Público Imobiliário de Ribamar, José Eudes Sampaio.

“Nossa administração sempre zelou pela transparência com o dinheiro público. Além de realizarmos o controle interno de nossas contas, através da Controladoria e Auditoria da Prefeitura, por exemplo, já promovemos 18 audiências públicas nas quais apresentamos ao povo o balanço financeiro e contábil da Prefeitura. A implantação do SAE é uma iniciativa maravilhosa do TCE que só vem contribuir com este processo de tratar com respeito e austeridade o dinheiro público do município de Ribamar”, avaliou Gil Cutrim.

Edmar Cutrim fez questão de elogiar o modelo administrativo transparente implantado em São José de Ribamar pelo ex-prefeito Luis Fernando e que está sendo mantido pela gestão Gil Cutrim. “Sem dúvida nenhuma, Ribamar é um município muito bem organizado administrativamente. Possui mecanismos, implantados pelo próprio governo municipal, que permitem o bom gerenciamento do recurso público”, disse Edmar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários