Palocci se defende junto aos líderes de partidos

Por Luís Pablo Política
 

O Globo

Uma nota de esclarecimentos foi enviada nesta terça-feira, por e-mail, para todos líderes partidários pela assessoria do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A suspeição sobre a elevação do patrimônio do ministro e suas explicações enviadas aos parlamentares estão em debate no plenário do Senado nesta tarde.

Na nota, o ministro esclarece que todas informações sobre seu patrimônio estão na sua declaração de renda de pessoa física e que todos os dados fiscais e contábeis da empresa Projeto são enviados regularmente à Receita Federal.

Diz ainda a nota que o ministro não manteve nenhuma atividade vedada quando era deputado e que “273 deputados federais e senadores da atual legislatura são sócios de estabelecimentos comercial, industrial, de prestação de serviços ou de atividade rural”.

Afirma, também, que muitos ex-ministros fizeram consultoria, como ele, e que alguns se tornaram até banqueiros e consultores de prestígio, citando casos como Persio Arida, Pedro Malan, Mailson da Nóbrega e André Lara Rezende.

Leia a íntegra da nota de Palocci

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários