Policias e Professores podem se confrontar no Palácio dos Leões

Por Luís Pablo Política
 

Em primeira mão – do blog de John Cutrim

Em Assembléia Geral realizada na manhã deste domingo (15) no Convento das Mercês, os professores da rede estadual de ensino, em greve há 76 dias, decidiram por maioria manter a paralisação.

Ao retornarem para o acampamento montado em frente ao Palácio dos Leões (residência oficial da governadora Roseana Sarney), os educadores tiverem uma surpresa: foram recebidos pela tropa de Choque da Policia Militar, formada por 12 viaturas, a cavalaria e mais de 30 policiais, que neste momento querem remover as barracas armadas e expulsar os professores do local.

O clima em frente ao Palácio agora é bastante tenso. A PM já se arma com bombas de gás e armas de bala de borracha para um eventual confronto. Há crianças e mulheres no acampamento. Alguém precisa urgentemente tomar uma providência. A qualquer momento pode haver um conflito de maiores proporções.

Um comentário em “Policias e Professores podem se confrontar no Palácio dos Leões”

  1. Macabeu

    Trata-se de uma grande covardia, policia para quem precisa, Tropa de choque, Viaturas e Cavalaria, só mesmo uma mente doentia essa de Roseana para agir desta maneira. Não quer diálogo, porquer não tem sensibilidade, imatura, é a demonstração pura de incompetência administrativa. É porisso que o Estado esta em decadência e por causa da burrice de um governo omisso e vergonhoso. Só Deus, com um milagre!.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários