Prefeito de Buriticupu deixa o município abandonado

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito de Buriticupu, o Primo

O município de Buriticupu está vivendo a maior crise administrativa de sua história, a atual gestão do prefeito Antonio Marcos de Oliveira, o Primo, não está dando conta de resolver os inúmeros problemas que a cidade passa.

A população anda revoltada com o prefeito devido o descaso em vários setores da prefeitura. O município enfrenta uma serie de problemas na Saúde, Infraestrutura e Educação.

O prefeito é acusado de várias fraudes relacionadas a supostas empresas que seriam suas e, que teriam contratos com a prefeitura.

Veja o cenário do município:

Município de Buriticupu

4 comentários em “Prefeito de Buriticupu deixa o município abandonado”

  1. Eduardo Guilhon

    Amigo Luis pablo, não caia nessa conversa de oposição não, o Primo, como é conhecido, é Prefeito reeleito de Buriticupu e esposo da Deputada Francisca Primo e mudou a maneira de fazer política no município, o município antes mergulhado em dividas, em salários atrasados, em um mar de corrupção. Hoje vive momentos de desenvolvimento econômico e social, graças à administração “o povo no governo”, que como o próprio nome diz, é marcada pela seriedade, pagamentos em dia e pela preocupação com as pessoas e com a participação efetiva do povo na administração pública.

    São obras do Governo Primo:

    – Construção do mercado municipal
    – Construção de uma moderna escola no povoado II Núcleo
    – Construção de uma moderna escola no povoado Sagrima
    – Implantação de novos postos de saúde e ESF`S => Sagrima, Vila Pendure, Vila Primo, Vila Isaias, Terra Bela – centro, Primavera, Açude- Terra bela , Caeminha, Centro, Pov. 410, Buritizinho, Pov. Santa Maria, Pov. União, Pov. 21 de Maio, II Núcleo.
    – Construção de uma moderno Hospital
    – Implantação de CRAS, CREAS, (Programas da assistência social)
    – Pavimentação da Vila dos professores, Bairro EIT, Centro.
    – Duplicação e iluminação da BR.
    – Construção de 5 novas escolas
    – Reforma de 17 escolas
    – 40km de asfalto
    – Construção de 510 casas populares
    – Implantação do conselho tutelar
    – 2 Brinquedotecas
    – 3000 pessoas contemplandas com cursoas para geração de renda.
    – Contrução de 13 postos artesianos;
    – 80 Exames laboratorias por dia.
    – Expansão do campo agricola
    – Implantação da Farmácia Popular.
    – Reativação da Farmácia Básica.
    – Setor de Fisioterapia.
    – Praça da Prefeitura
    – Calçamento do Bosque Maracajá
    – Farol da Educação
    – Praça Mansueto Jr.
    – Ajudou a trazer o IFMA.
    – Pavimentação da Vila Davi
    – Delegacia de Policia
    – Creche (ainda por inaugurar)
    – Reforma do Abelhinha
    – Escola da Vila Davi.
    – Quadra poliesportiva da Vila Davi, vila Isaias, terra bela
    – Contratação de Profissionais de nível superior para saúde, educação e assistencia social.
    – Asfalto Terra bela
    – Ampliação do sistema de abastecimento d´água.
    – Calçamento parcial do Pov. II Núcleo e Pov. Buritizinho.
    -Buritifolia ( comemoração do aniversario da cidade).
    E muito mais.

  2. Forum de politicas publicas

    Abandonado é essa mesma a palavra que combina com a nossa situação, o prefeito além de não parar mais aqui na cidade, pois não sai da assembléia legislativa, deixou educação um caos falta merenda, as escolas são barracões horríveis, ainda hoje tem escola que não começou as aulas, a saúde não presta buracos por toda parte, campo agrícola? Só se estes campos estiverem nas terras do Prefeito e do sócio Mansueto porque as comunidades rurais estão abandonadas não tem estradas, as maiorias dos funcionários estão sem aumento salarial desde 2005, tem categorias que ganham menos de um salário mínimo, o prefeito ainda retém 200,00 de cada agente de saúde, o moderno hospital está pra cair por cima dos pacientes agora devido a falta de vontade do gestor Primo está uma epidemia de dengue por toda a cidade já teve vários casos de dengue hemorrágica a filha de um secretario municipal foi uma das vitimas graças a Deus e ao pai ter condições de levá-la pra outra cidade ela sobreviveu, farol da educação nunca foi aberto ou inaugurado, jardim abelhinha só estão reformando com ordem judicial, delegacia só veio com muita romaria da sociedade civil organizada, e o AJUSTAMENTO DE CONDUTA com o governo Jackson e MP, as pessoas estão tão desoladas indo para outros, que estão abandonando suas casas, pois ninguém quer comprar ou alugar, os funcionários são perseguidos até a ultima geração todos tem que ficar amordaçados. Quem não tem dinheiro pra comprar pipa de água estão pra morrer de sede, é vergonhoso e ainda ter gente como este cunhado do prefeito tentar mostrar mentiras. Quanto aos projetos da assistência social são todos do governo federal. senhor Jornalista nos ajude nosso povo de bem não merece estar nas mão de pessoas tão descomprometidas com o bem publico, nunca prestou contas do nosso dinheiro, já foi condenado a devolver varios milhões.

  3. Claudenor (Nor)

    Esse Eduardo e mesmo uma piada, ele é tao puxa saco que nao ta vendo a cidade abandonada a saude nao funciona. O bairro terra bela por exemplo não tem água, aquele povo que tanto acreditou nesse máligno prefeito, agora sofre com as suas consequencias, tudo isso é obra do voto comprado, 2012 ta vindo ai e nós vamos dar o troco nas urnas.

  4. Furracão

    Esse prefeito da cidade de buriticupu é um louco pisicopata. merece é ir pra cadeia!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários