Roberto Costa solicita Audiência Pública para apurar fraude do IPTU

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Roberto Costa

O deputado Roberto Costa (PMDB) utilizou a tribuna nesta quinta-feira (12), para dá continuidade ao assunto da fraude na Ata que elaborou a Planta Genérica de Valores que aumentou o IPTU.

Após uma ampla discussão sobre o tema, Costa solicitou que seja feito uma Audiência Pública sobre o aumento do IPTU, para que se ouçam todas as partes envolvidas no episódio.

“Não podemos aceitar essa situação, a Prefeitura continua afirmando que não houve fraude. Eu prefiro acreditar no relatório do promotor José Osmar e no Ministério Público e também nas entidades sérias que já declararam em nota que não participaram dessa reunião. Por essa razão, estou entrando com o pedido de Audiência Pública para que possamos ouvir todas as partes envolvidas”, afirmou Roberto Costa.

Na primeira parte do seu pronunciamento o parlamento comentou sobre a representação que levou à procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, onde solicitava ao Ministério Público ação imediata na apuração dos fatos.

E criticou a postura do prefeito João Castelo, por não dá explicações a população, e por preferir questionar a conduta do promotor José Osmar, que iniciou o processo investigativo contra a Prefeitura de São Luís.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários