Senadores batem boca no Senado por causa de projeto contra homofobia

Por Luís Pablo Política
 

Do Uol

O debate hoje (12) em torno do projeto de lei da Câmara dos Deputados que criminaliza a homofobia no país terminou numa discussão entre a senadora Marinor Brito (P-SOL-PA) e o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Após a retirada do projeto da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor Brito, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico. “O senhor é um homofóbico. Pratica homofobia com dinheiro público. Deveria ser cassado”, disse a senadora paraense. Já o deputado alegou que estava, apenas, calado exibindo um folder chamando a atenção para o que ele classificou como um “plano nacional da vergonha”.

“O governo está distribuindo nas escolas de primeiro grau uma cartilha estimulando nossas crianças a serem gays”, afirmou.

Bolsonaro já responde a uma representação no Conselho de Ética da Câmara pela acusação prática de racismo e homofobia por declarações a um programa de televisão.

Na ocasião, ao responder uma pergunta formulada pela cantora Preta Gil, o deputado respondeu que os filhos não corriam de terem relacionamento com gays porque não tinham sido criados em um ambiente de promiscuidade como ela.

2 comentários em “Senadores batem boca no Senado por causa de projeto contra homofobia”

  1. SERGIO

    NÃO SOU HOMOSEXUAL POR ISSO DEBATO E NÃO ACEITO QUE MINHAS FILHAS VEJAM DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES SE BEIJANDO E DIZER PARA ELAS:” AH! ISO É NORMAL É ASSIM MESMO!”. OU DIZER PARA ELAS QUE A MAMÃE DO AMIGUINHO DELAS TEM BARBA E BIGODE! OU QUE O PAI DELE TEM UMA VAGINA, QUE É MULHER, MAS SE ACHA E SE COMPORTA COMO UM HOMEM!
    SOU CONTRA A VIOLENCIA E A INCITAÇÃO AO ÓDIO! MAS SOU CONTRÁRIO TAMBÉM A ESSE COMPORTAMENTO ADQUIRIDO. QUEREMOS O DEBATE!! E AÍ? SOU HOMOFÓBICO SÓ POR QUE DISCORDO? POR QUE VOU DE ENCONTRO A ALGO QUE ESTÁ SENDO COLOCADO EM NOSSA SOCIEDADE POR UMA MINORIA (ISSO MESMO, UMA MINORIA) GUELA ABAIXO ATRAVÉS DA POLITIZAÇÃO DE UM JUDICIÁRIO QUE LEGISLA? DE UMA MÍDIA IRRESPONSÁVEL? ENTÃO NESSE CASO EU SOU, E DAÍ?

    SE O GAY QUER RESPEITO, RESPEITE O CONTRADITÓRIO, UMA DAS CARACTERÍSTICAS DA NOSSA DEMOCRACIA.
    BOLSONARO, VC VALE 10!!!

  2. Carlos Alberto

    Daqui há pouco vamos ter que aceitar tbm os gays se acariciando intimamente nas ruas, sem podermos reagir a esta imoralidade, sob ameaças de sermos homofóbicos?
    Fala sério engravatados de Brasília!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários