Três notas…

Por Luís Pablo Política
 

Caso Battisti

A defesa do italiano Cesare Battisti pediu nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão urgente de sua prisão, em um recurso apresentado durante a ausência do relator do caso, Gilmar Mendes, que votou por sua extradição e se encontra no exterior.

O pedido foi encaminhado para Marco Aurélio Mello, magistrado que foi contra a prisão de ex-ativista italiano e, que perante a ausência por 30 dias ou mais do relator titular, ficou facultado para atender o caso.

Sem comando

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse na tarde desta sexta-feira que a “ineficiência vem se tornado a marca” de Dilma Rousseff (PT). Ele avalia que a gestão petista na Presidência da República é feita de “improviso” e com “falta de comando”.

A declaração de Aécio foi feita quando o ex-governador de Minas foi questionado sobre a indefinição da política de concessão de aeroportos do governo federal à iniciativa privada.

Liderança no Senado

O PT perdeu a queda de braços com o PMDB em torno da liderança do governo no Senado. A presidenta Dilma Rousseff decidiu que o novo líder será o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS).

Quem articulava para ganhar o cargo era o senador José Pimentel (PT-CE). Com essa já foi a terceira derrota do petista no senado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários