A desistência de Sueli Tonial…
Sueli Tonial entregou o cargo desde o começo do ano, mas Castelo não aceitou e pediu que a secretária ficasse.
Na semana passada, a secretária voltou a entregar o cargo novamente, justificando ao prefeito que não estava dando para conciliar seus empreendimentos com a Secretaria.
Na verdade, Tonial entregou o cargo por não ter autonomia na pasta, todos os dias ouvindo cobranças dos diretos das escolas por falta de material entre outras coisas. Segundo uma fonte, a secretária teve que comprar uma vez um ar-condicionado do seu bolso, porque os alunos estavam para morrer de calor.
Quando Sueli Tonial passava a real situação da Educação para Castelo, ele dizia que a prefeitura estava sem dinheiro e que era para ela conduzir a Secretaria assim mesmo.
O prefeito João Castelo deve nomear o novo secretário na próxima. semana
10/06/2011 às 19:41
O Prefeito tem demostrado no seu governo que educação não é prioridade,basta analisar a quantidade de salas de aulas sem professor,faltando material básico para uma escola funcionar,paredes rachadas,ventiladores quebrados,faltando gasolina para os carros da semed fazerem visitas as escolas…de repente ele surgi com a destribuição de um leite salva vidas…e utiliza de critérios:crianças com faltas não recebe..que tal o senhor prefeito não receber o seu salário já que as escolas não tem nada? o que fazer das crianças sem aula?não terão nem leite ,nem aula e estará sendo negado o direito constitucional da criança …ninguem de bom senso quer gerenciar uma pasta falida… o MEC E A POLICIA FEDERAL PRECISAM SABER DOS DESMANDOS COM O DINHEIRO PÚBLICO …POR ONDE ANDA OS VEREADORES QUE NÃO DEFENDEM A EDUCAÇÃO?
05/07/2011 às 23:51
Ar condicionada comprado pela ex secretária? Conta outra. Aquela ali não dava nem água pra matar a sede de ninguém. E já foi tarde, mal educada, descomprometida, conseguiu deixar a SEMED em ruinas, até a CAEMA retirou os canos por falta de pagamento e ligações clandestinas, telefones cancelados pela OI. Nossa!JÁ VAI TARDE E MUITO TARDE.